Ex-Vitória comemora retorno no Sport após 7 meses longe dos gramados

Thiago Lopes atuou pelo Leão da Barra em 18 partidas na temporada 2020

Foto: Anderson Stevnes/ Sport Recif

A vice-liderança conquistada pelo Sport ao final da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro contou com o retorno de um jogador: o meia-atacante Thiago Lopes. Após sete meses longe dos gramados por uma lesão no aquiles, o ex-atleta do Vitória entrou no segundo tempo da vitória contra a Chapecoense, na última sexta-feira (13).

 

Aos 25 anos de idade, Thiago Lopes revelou ainda que atuou pela primeira vez sem sentir dores após aproximadamente um ano. Em entrevista à TV Sport, o atleta revelou que estava disputando os jogos no sacrifício desde a final contra o Náutico, no dia 16 de maio.

“Foi uma sensação que é até difícil explicar. Praticamente fiquei um ano sem jogar, no sentido de atuar sem dor. Foi um ano difícil o de 2021 porque tive muitas dores, lembro que meu último jogo sem dor foi no Pernambucano, na primeira final. E depois daquele período foi difícil porque lidei muito com a dor, levei meu corpo ao extremo”, explicou.

“Depois do jogo (com a Chape) me veio à memória tudo isso, poder jogar um jogo sem dor… parece que iniciei uma nova carreira, como se tivesse feito o primeiro jogo como profissional. Um recomeço. Nem muito esse processo de pós-cirurgia, mas o antes da cirurgia foi o tempo mais difícil para mim. Foi um recomeço na minha vida ali”, adicionou Thiago Lopes.

Na Arena Condá, o meia-atacante entrou em campo por 23 minutos, no lugar de Everton Felipe. Revelado pelo Coritiba em 2015, ele atuou pelo Leão da Barra em 18 partidas na temporada 2020, onde marcou um gol e deu três assistências.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário