Kaká finaliza curso da CBF e busca clube para iniciar carreira como treinador

Ex-meio-campista concluiu o curso de técnico da Confederação Brasileira de Futebol Academy e obteve Licença A, graduação obrigatória pela confederação

O leque de opções de treinadores para os clubes brasileiros ganhou mais uma peça. O ex-meio-campista Kaká finalizou o curso da CBF Academy e, dessa maneira, conquistou a Licença A, graduação obrigatória pela confederação para quem busca treinar times profissionais no Brasil.

 

Detentor do título da Copa do Mundo de 2022, Kaká publicou uma foto nas redes sociais com o diploma e se colocou à disposição do mercado de futebol. “Mais um curso concluído. Treinador habilitado. Só falta o time agora”, escreveu.

Aos 40 anos de idade, o ex-atleta de clubes como São Paulo, Milan e Real Madrid, possui a penúltima graduação para treinadores em âmbito brasileiro. Anteriormente, existem as Licenças C (para comandantes de escolinhas) e B (para aqueles que desejam comandar clubes de base). Posteriormente, a Licença Pro – que é exigência para quem quer treinar no exterior – pode ser conquistada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário