Bahia será o 8º time de futebol do Brasil a lançar um fan token oficial

o clube ganhará mais uma fonte de receita importante por meio dessa monetização.

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Bahia anunciou nesta quarta-feira (18) uma parceria com a Socios.com. Com isso, o Esquadrão será o 8º time de futebol do Brasil a lançar um fan token oficial, que trará experiências exclusivas ao torcedor, seja com a oportunidade de se envolver em decisões internas como design de produtos, músicas, mensagens inspiradoras, entre outras enquetes e disputas. Além disso, o clube ganhará mais uma fonte de receita importante por meio dessa monetização.

 

Ainda segundo a nota, mais de 1,5 milhão de pessoas em 167 países já interagem com a Socios.com, que também está junto com gigantes como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Manchester City, Atlético de Madrid, Valencia, Seleção Argentina, Seleção Portuguesa, além de equipes de Fórmula 1, NBA, NHL e MMA UFC.

“Ficamos muito felizes de ter a Socios.com como parceira, comprovando a força inclusive internacional do clube. Tem uma frase que nossa torcida gosta de brincar nas redes sociais que é ‘o Bahia é o mundo’. Pioneirismo e inovação são marcas do clube”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

CEO da empresa, Alexandre Dreyfus afirmou: “Estamos entusiasmados de dar as boas-vindas ao Bahia como nosso oitavo parceiro brasileiro. Há uma extraordinária paixão por futebol no Brasil e os clubes entenderam que seus fãs merecem toda e qualquer oportunidade de serem reconhecidos como tal. Já estamos trabalhando em criar benefícios incríveis para os torcedores do Bahia”.

A Socios.com é desenvolvida pela Chiliz, fornecedora líder global de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, com escritórios em Madri, Londres, São Paulo, Istanbul, Miami, Malta e Lyon – Milão é a próxima da lista. $CHZ, a moeda digital para esportes e entretenimento que alimenta a plataforma, está disponível na maior bolsa de criptomoedas do Brasil e da América do Sul, o Mercado Bitcoin.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário