Conselheiros explicam AGE do Vitória sobre futuro de Paulo Carneiro

Conselheiros explicam AGE do Vitória sobre futuro de Paulo Carneiro

Em entrevista à Rádio Salvador FM 92,3, Hugo Mattos e Victor Mendes analisaram a atual etapa do processo de destituição do presidente afastado

Conselheiros explicam AGE do Vitória sobre futuro de Paulo Carneiro

Uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) está marcada para acontecer no próximo sábado (21) no Vitória. O objetivo do encontro é definir a situação do presidente Paulo Carneiro, afastado do cargo há oito meses por gestão temerária. Na oportunidade, os sócios vão votar para destituir oficialmente o mandatário do clube ou reintegrá-lo.

 

“É um momento histórico. Já tivemos renúncias, mas nunca uma destituição. Essa AGE é o final de um processo que dura mais de um ano. Teve a apresentação do último recurso do presidente Paulo Carneiro, que pôde se defender, tivemos uma última reunião para julgar um último recurso. Houve um relatório, e o Conselho Deliberativo manteve o afastamento dele e marcou a AGE, que vai definir se ele vai voltar ou se vai ser destituído”, explicou o conselheiro Hugo Mattos, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3.

Para deixar a função temporariamente, Paulo Carneiro passou por apurações de várias comissões do Leão da Barra. Entre os aspectos da gestão insegura estão bens sociais em uso pessoal e ausência de transparência com os sócio torcedores do clube. Uma das ações do gestor teria acarretado em adiamento de remunerações, com valor total de R$ 719 mil.

“Ele receberia a remuneração como presidente do Vitória, e teria sido feito como acordo para receber também do [Vitória] S/A. Em algum momento esse acordo não foi cumprido. Quando a coisa transbordou, precisou se fazer um ajuste. O vice, que tinha feito a opção de não receber a remuneração, quis transferir os créditos para o presidente Paulo. Você não pode ter esse tipo de confusão. Isso não existe. Precisamos ter muito cuidado, não começar a tratar como normal o que não pode ser tratado como normal. Dada a situação de crise que vivemos atualmente, se torna muito mais grave. É disso que está se tratando”, explicou Victor Mendes, outro conselheiro no processo.

As sessões vão ocorres em três momentos: 8h, 8h30 e 9h. Na ocasião, Paulo Carneiro vai poder realizar, novamente, uma defesa para o público presente, em 15 minutos.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com