Campeões brasileiros largam bem na disputa pelo G-4 na Série B 2022

Tal qual o Esquadrão de Aço, Cruzeiro, Sport e Vasco figuram no G-4 da tabela geral da Segunda Divisão. Grêmio está na 6ª posição

Foto: Divulgação / EC Bahia

A Série B mais forte dos últimos anos está com um batalhão de gigantes do Campeonato Brasileiro no G-4 da tabela geral de classificação, após sete rodadas fechadas e iniciando a oitava rodada. Além do Esporte Clube Bahia na 3ª posição, o seleto grupo classificatório à elite do futebol nacional conta com Cruzeiro na liderança, Sport e Vasco, nas 2ª e 4ª colocações, respectivamente.

 

Em comum, essas equipes possuem títulos de campões brasileiros. Por outro lado, do líder ao último colocado do G-4 existe 11 conquistas de títulos nacionais. Apenas dois dos seis gigantes da Segunda Divisão deste ano não estão entre os quatro primeiros colocados: Grêmio e Guarani.

O time gaúcho, detentor de quatro troféus do Brasileirão, figura na 6ª posição. Na última segunda-feira (16), deixou a vitória sair do seu domínio após ver o Ituano empatar a partida nos acréscimos, perdendo a chance de se manter dentro do G-4 e retirar o Vasco, que por sua vez, venceu o Bahia por 1 a 0 em São Januário.

Já o Bugre figura no Z-4, mais precisamente no 17° lugar, e está enfrentando um processo de remodelação na temporada. O atual momento do time paulista é de buscar um novo comandante, após desligar o técnico Daniel Paulista no início deste mês.

Enquanto o Bahia está com 61,9% de aproveitamento – em sete rodadas, onde somou quatro triunfos, um empate e duas derrotas -, o Sport, outro representante regional, tem 66,7%, com um empate a mais e uma derrota a menos. Ambos se juntam a Cruzeiro, Vasco e Grêmio como francos candidatos a conquistar o acesso à Série A em novembro.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário