Treinador é preso em Salvador suspeito de abuso sexual contra adolescentes

Polícia Civil cumpriu mandados de prisão, além de busca e apreensão em três residências, e na sede do time que era comandado pelo homem

Foto: Polícia Civil da Bahia

Celeiro de revelações, o bairro de Cajazeiras, em Salvador (BA), sediou a prisão de um treinador de uma equipe de futebol na localidade. O homem foi detido por suspeita de abuso sexual contra adolescentes que atuavam no time. O ato da prisão aconteceu na última quarta-feira (18), em uma etapa da Operação Flor Lótus, elaborada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Crianças e o Adolescente (Dercca).

 

Conforme a Polícia Civil, o treinador da equipe foi autuado em flagrante. Ele arquivava e compartilhava imagens de pornografia de adolescentes. Somado a isso, ele sequer possuía documentação obrigatória para executar a função do técnico. A priori, os mandados de prisão e de busca e apreensão contra o indivíduo aconteceram na sede do time e em três casas, na região de Cajazeiras.

Na casa do treinador, objetos como notebook, dois aparelhos celulares e documentos foram absorvidos. Além disso, outros documentos, preservativos e lubrificantes sexuais foram apreendidos no alojamento dos atletas. Jogadores do time de futebol, inclusive, prestaram depoimento especial na Dercca, onde tiveram acompanhamento de psicóloga e assistente social da unidade.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário