Adversário do Bahia, Ponte Preta tem o pior ataque da Série B 2022

Adversária do Esquadrão de Aço pela 8ª rodada da Segunda Divisão do certame nacional, a Ponte Preta tem somente 13 gols marcados em 20 jogos na temporada

Foto - Álvaro Jr./PontePress

O Esporte Clube Bahia vai enfrentar, nesta sexta-feira (20), a Ponte Preta, que tem o pior ataque da temporada entre os times da Série B do Campeonato Brasileiro 2022, ao lado do Novorizontino. Em 20 jogos disputados neste ano, a Macaca marcou 13 gols, isto é, uma média de 0,65 por partida. De modo geral, o time paulista é a terceira equipe entre os clubes das Séries A, B e C com pior aproveitamento no sistema ofensivo. Além disso, na Segundona, detém o pior ataque ao lado do CSA, ambos com apenas 3 gols anotados.

 

Como resultado, a Veterana figura na 12ª colocação da Segunda Divisão do certame nacional. Ao todo, somou oito pontos em 21 disputados, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. O rendimento de 38,1% na Série B abrange o jejum de dois jogos na competição sem vencer.

Na 7ª rodada, a Ponte perdeu para o Novorizontino, dentro de casa, por 1 a 0, e na rodada 6, empatou sem gols no clássico do interior paulista, frente ao Guarani. Bahia e Ponte Preta medem forças na Arena Fonte Nova, às 21h30.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário