Bahia defende invencibilidade de 14 anos diante da Ponte Preta

Última derrota do Esquadrão de Aço para a Macaca aconteceu em 2008, quando o time paulista venceu a equipe baiana por 1 a 0, em Campinas

Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia

A tentativa do Esporte Clube Bahia de retomar a liderança da Série B do Brasileirão vai acontecer nesta sexta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o Esquadrão de Aço recebe a Ponte Preta e entra em campo com uma boa vantagem no histórico de confrontos. A princípio, o Tricolor está na 3ª colocação, com 13 pontos somados em sete partidas disputadas, e para retornar ao topo, precisa vencer e torcer por derrota do Cruzeiro.

 

 

Frente a Ponte Preta, o Bahia disputou 21 jogos. Desses, ganhou 11 contra quatro do adversário, além de seis empates. Todavia, o detalhe que chama mais atenção está relacionado a última vitória da equipe paulista. Nesse sentido, o Esquadrão está há 14 anos de invencibilidade, onde soma seis vitórias e quatro empates. O último triunfo da Ponte Preta aconteceu no dia 11 de novembro de 2008. Na oportunidade, Rafael Ueta marcou o gol da vitória paulista, em partida válida pela 35ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o mais recente dos jogos entre eles acabou com o triunfo do Bahia por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, pela rodada 32 do Brasileiro da Série A, com gols marcados por Steven Mendoza e Edigar Junio. Portanto, Bahia e Ponte Preta se encontram às 21h30, pela 8ª rodada. Em conclusão, a partida acontece na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário