Projeto de Lei sobre punição para casos de injúria racial recebe aprovação do Senado

Projeto de Lei sobre punição para casos de injúria racial recebe aprovação do Senado

Documento projeta punição entre dois e cinco anos de reclusão, além de proibição de comparecimento à praças esportivas por três anos em caso de injúrias raciais

Foto - Waldemir Barreto/Agência Senado

O Senado federal aprovou, na última quarta-feira (18), o Projeto de Lei n°4566/2021, que classifica como o crime de injúria racial como racismo. Um dos principais pontos consentidos no Plenário atende a modificação para casos de injúria racial realizada em eventos esportivos. A informação foi pulicada inicialmente pelo site ge.globo.

 

Como resultado, os autores desses crimes poderão receber punições de dois a cinco anos de prisão. Além disso, as pessoas que forem flagradas fazendo crimes de injúria racial em estádios também podem ser proibidas de comparecer a locais esportivos por três anos.

O projeto acolheu quatro propostas de emenda, de relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto acolheu quatro propostas de emenda. Nesse sentido, o documento volta ao Plenário da Câmara dos Deputados para nova apreciação.

“Você vê as pessoas dependuradas em grades, fazendo gestos e remetendo a uma questão tão vergonhosa que, quando eu vejo uma manifestação dessas, eu pergunto: “onde é que a gente errou na educação”, analisou a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) durante a sessão.

Se receber aprovação do Plenário da Câmara, o projeto vai para a etapa da sanção presidencial.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Redação Futebol Baiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com