O Senado federal aprovou, na última quarta-feira (18), o Projeto de Lei n°4566/2021, que classifica como o crime de injúria racial como racismo. Um dos principais pontos consentidos no Plenário atende a modificação para casos de injúria racial realizada em eventos esportivos. A informação foi pulicada inicialmente pelo site ge.globo.
Como resultado, os autores desses crimes poderão receber punições de dois a cinco anos de prisão. Além disso, as pessoas que forem flagradas fazendo crimes de injúria racial em estádios também podem ser proibidas de comparecer a locais esportivos por três anos.
O projeto acolheu quatro propostas de emenda, de relatoria do senador Paulo Paim (PT-RS), o projeto acolheu quatro propostas de emenda. Nesse sentido, o documento volta ao Plenário da Câmara dos Deputados para nova apreciação.
“Você vê as pessoas dependuradas em grades, fazendo gestos e remetendo a uma questão tão vergonhosa que, quando eu vejo uma manifestação dessas, eu pergunto: “onde é que a gente errou na educação”, analisou a senadora Rose de Freitas (MDB-ES) durante a sessão.
Se receber aprovação do Plenário da Câmara, o projeto vai para a etapa da sanção presidencial.
- Bahia comunica venda do atacante Vinícius ao Goiás; veja detalhes
- Sub-17: Técnico elogia atuação do Bahia, mas prega ‘pés no chão’ para a volta
- Treinador é preso em Salvador suspeito de abuso sexual contra adolescentes
- Após passagem pelo Sampaio, Ronan está de volta ao Atlético-BA
- Bahia divulga parcial de ingressos garantidos para jogo contra a Ponte Preta
- Brasil terá mais de um árbitro na Copa do Mundo pela 1ª vez desde 1950
- Adversário do Bahia, Ponte Preta tem o pior ataque da Série B 2022
- TVE vai transmitir Flu de Feira x Jequié pela 1ª rodada da Série B do Baiano