Rodada começa boa, e Bahia encara a Ponte Preta de olho na liderança da Série B

Bahia ocupa a terceira colocação, com 13 pontos, e pode reassumir a liderança

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Tentando se recuperar da derrota para o Vasco da Gama, no último domingo, por 1 a 0, em São Januário, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta sexta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 21h30, na Arena Fonte Nova, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 13 pontos, na 4ª colocação (devido o empate do Vasco), o Esquadrão busca os 3 pontos para abrir vantagem em relação aos primeiros times fora do G-4 e também pensando em reassumir a liderança da Segundona.

 

Das sete primeiras rodadas, o Bahia foi líder em cinco delas. Se vencer, o Esquadrão chegará aos 16 pontos, superando Sport (2º com 14) e Cruzeiro (1º com 16). Porém, para se manter no topo, precisa torcer por uma derrota do Cruzeiro, que encara o Sampaio Corrêa, domingo, no Mineirão. A Macaca, por sua vez, aparece na 13ª posição com 8 pontos.

O árbitro alagoano Denis da Silva Ribeiro Serafim vai apitar o confronto e será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. O quarto árbitro será o baiano Eziquiel Sousa Costa, enquanto Kleber Moradillo da Silva. Na arbitragem de vídeo, o responsável será o carioca Pathrice Wallace Corrêa Maia, auxiliado por Carlos Henrique Cardoso de Souza e Vidal Cordeiro Lopes.

A rodada, iniciada na última terça-feira com o empate sem gols entre Novorizontino e Sport em Novo Horizonte, teve continuidade nesta quinta-feira com quatro jogos, três deles envolvendo equipes que brigam na parte alta da tabela. O Grêmio empatou sem gols com o Criciúma, em Porto Alegre, e permaneceu na 6ª colocação, com 12 pontos, perdendo a chance de retornar ao G-4. Já o Criciúma segue no sétimo lugar com 10 pontos.

Em Goiânia, o Vila Nova ficou no empate em 0 a 0 com a Chapecoense. Com o resultado, a Chape também estagnou na oitava posição, com 10 pontos, perdendo a oportunidade de colar no G-4, enquanto o time goiano ocupa o 14º lugar, com 8 pontos, um acima do Z-4. Na Arena da Amazônia, Vasco e Guarani empataram sem gols, quarto empate em 0 a 0 na rodada e outro resultado bom para o Bahia. O Cruzmaltino chegou aos 14 pontos e ocupa o 3º lugar. Já o CSA empatou em 1 a 1 com o Náutico nos Aflitos, e segue colado na zona de rebaixamento, com 8 pontos, enquanto o Timbu também com 8 pontos aparece em 13º.

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE B

TERÇA, 17/05
21h30 – Novorizontino 0 x 0 Sport

QUARTA, 18/05
21h30 – CRB 1 x 0 Londrina

QUINTA, 19/05
19h00 – Grêmio 0 x 0 Criciúma
19h00 – Vila Nova 0 x 0 Chapecoense
21h30 – Guarani 0 x 0 Vasco
21h30 – Náutico 1 x 1 CSA

SEXTA, 20/05
19h00 – Brusque x Tombense
21h30 – Bahia x Ponte Preta

SÁBADO, 21/05
11h00 – Operário x Ituano

DOMINGO, 22/05
11h00 – Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Deixe seu comentário!

1 Comentário

  1. Lembramos o triunfo com placar generoso de dois gols serão suficientes para o Bahia assumir a liderança da 5abela da Série B, por saldos de gols. Sejamos objetivos ao invés de especulativos, torcer sem dor é o melhor medicamento para quem irá a Arena da Fonte Nova hoje à noite👀

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Conselho do Vitória publica lista de sócios para votação na AGE
  2. Fluminense de Feira divulga elenco para disputa da Série B do Baiano

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*