Bahia anuncia saída de Gilberto; Artilheiro exalta torcida e lamenta queda

"Essa torcida me ajudou a ser o melhor que eu poderia ser", disse o camisa 9.

Ainda que existisse um 1% de esperança em parte da torcida, todos sabiam que a chance de permanência de Gilberto no Esporte Clube Bahia era zero. O camisa 9 tinha o maior salário do elenco e com o rebaixamento, o orçamento diminuiu em mais de 40%, impossibilitando até mesmo uma tentativa de segurar o seu artilheiro. Nesta quinta-feira, o clube anunciou oficialmente a saída do jogador de 32 anos, após quatro temporadas de muito destaque.

 

Gilberto disputou 189 jogos pelo Tricolor e marcou 83 gols, se tornando o 16º maior artilheiro da história do clube e também o maior goleador de um clube do Nordeste na Série A e da Arena Fonte Nova. Na nota, o Bahia divulgou uma carta de despedida do centroavante. Veja abaixo:

“Por 189 vezes entrei em campo vestindo essa camisa pra defender o Esporte Clube Bahia.

Foram 4 temporadas que me colocaram na história do ESQUADRÃO DE AÇO e que colocaram esse clube na minha trajetória pra sempre.

Não tenho muito o que dizer sobre o que o Bahia passou a representar na minha carreira e, mais importante, no meu coração.

Só queria agradecer.

Se consegui marcas e números com essa camisa, que me puseram ao lado dos maiores nomes da história desse grande clube, não foi sozinho.

Preciso dividir isso com todos os jogadores que estiveram do meu lado durante esse tempo, funcionários, dirigentes e, em especial, com vocês, torcida.

Agradeço por cada vez que me aplaudiram, que me cobraram, me incentivaram. E agradeço por todas as vezes que explodimos juntos em alguma comemoração. Jamais esquecerei a energia de vocês.

Essa torcida me ajudou a ser o melhor que eu poderia ser.

Isso é algo que carregarei sempre comigo e com a consciência em paz: toda vez que entrei em campo pelo Bahia, jogando bem ou mal, acertando ou errando, sei que dei o melhor de mim naquele dia.

Deixei tudo que tinha no campo. Briguei por cada bola. Corri tudo que podia. E vocês não mereciam nada menos que isso.

Mas, como todo ciclo tem um final, chegou a hora de encerrar esse.

Infelizmente não conseguimos evitar que essa minha última temporada terminasse da forma como terminou – e isso me doeu demais.

Eu tinha planejado de uma forma muito diferente na minha cabeça. Mas nem sempre as coisas são como a gente sonha.

Mas saibam que, onde eu estiver, sempre estarei torcendo por esse clube e por vocês.

Obrigado por tudo, mais uma vez.

BBMP”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário