O Esporte Clube Jacuipense estreia no Campeonato Baiano de 2022 como mandante, enfrentando o Doce Mel, no dia 16 de janeiro, um domingo, às 16h30. Ainda não está definido se o jogo será no Barradão, onde o Leão do Sisal vinha mandando seus jogos em 2021, ou no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. O técnico Rodrigo Chagas falou sobre as duas semanas de trabalhos visando a estreia do Estadual e afirmou que ainda espera a chegada de até três reforços para o elenco.
“Temos duas semanas de trabalhos intensos. A ideia é que a gente possa performar muito mais nossos atletas. Acreditamos que vão chegar mais dois ou três atletas para fortalecer o nosso elenco. Acho que temos muito o que melhorar ainda para nossa estreia e termos uma continuidade muito boa não só no Baiano, mas também para todo o ano”, finalizou.
O Campeonato Baiano de 2022 começa no dia 15 de janeiro. Nesta edição, a principal novidade é a mudança no rebaixamento. Agora serão rebaixados o penúltimo e último colocado, e não mais apenas o último como vinha acontecendo nas últimas edições. Os dez clubes irão compor o mesmo grupo na fase de classificação, que será realizada com jogos apenas de ida.
Avançarão para a semifinal os quatro melhores colocados da primeira fase. Eles serão divididos em dois novos grupos (4ª do grupo 1 x 1º do grupo 1 e 3º do grupo 1 x 2º do grupo 1). Os jogos da segunda fase acontecerão no sistema de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo farão a final do Baianão, também em dois confrontos.
- A pedido de Guto, Bahia negocia com volante que estava no Ceará
- Mesmo inocentado, Clayson segue com futuro incerto para 2022
- Ex-Bahia e Ceará, zagueiro Tiago troca de clube no futebol japonês
- Despedida: Índio Ramírez agradece à torcida e ao Bahia: “Me ajudou a crescer”
- Após deixar o Bahia, Nino Paraíba é anunciado como reforço do Ceará
- Chagas avalia goleada do Jacuipense em jogo-treino contra o Vitória Sub-20
- Perto do América-MG, Conti se despede do Bahia: ‘Espero voltar no futuro’
- Bahia comunica saída de Índio Ramírez e outros nove jogadores
- Mais um técnico português desembarca no futebol brasileiro em 2022