Ex-Bahia e Ceará, zagueiro Tiago troca de clube no futebol japonês

O defensor estava no Cerezo Osaka, também do Japão, onde se destacou

Foto: Cerezo Osaka

Com passagens por Bahia e Ceará no futebol nordestino, o zagueiro Tiago Pagnussat foi anunciado como novo reforço do Nagoya Grampus, do Japão, para a temporada 2022 da J-League. O defensor estava no Cerezo Osaka, também do Japão, onde se destacou com 27 jogos e 8 gols marcados, e agora foi emprestado ao Nagoya Grampus. Ele falou sobre a chegada ao novo clube nas redes sociais. “Muito feliz pelo novo desafio neste gigante Japonês”, postou o defensor na sua página do Instagram. 

 

Natural de São Jorge d´Oeste (PR), Tiago Pagnussat foi revelado no Criciúma e acumula passagens por Vila Aurora, Caxias, Guarani e Atlético-MG. Chegou ao Bahia em meados de 2016 emprestado pelo Galo e foi peça importante na campanha de acesso à Série A, entrando em campo 21 vezes e marcando um gol na Série B. Em 2017 se firmou como titular da defesa tricolor e atuou 54 vezes marcando 3 gols e fazendo parte da conquista da Copa do Nordeste.

O bom desempenho fez com que a diretoria adquirisse o seu passe em definitivo junto ao Atlético-MG. Em 2018, Tiago jogou 47 partidas e marcou 4 gols, contribuindo com a conquista do Baianão. Ao todo, foram 123 atuações e 8 gols marcados com a camisa tricolor. Em 2019, foi emprestado ao Lanús, da Argentina, mas atuou apenas 10 jogos e retornou ao futebol brasileiro em 2020, sendo emprestado ao Ceará, onde se destacou, fazendo parte do time campeão da Copa do Nordeste em cima do Bahia. Foram 46 partidas e 4 gols marcados no Vozão, antes de ser negociado com o futebol japonês no início de 2021.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário