Em rede social, Rodriguinho posta mensagem de despedida ao Bahia

"Passando para me despedir do @ecbahia após duas temporadas", disse.

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Com contrato encerrando no próximo dia 31 de dezembro e fora dos planos para a temporada 2022, principalmente após o rebaixamento à Série B do Brasileiro, o meia Rodriguinho utilizou as redes sociais nesta quarta-feira para postar uma mensagem de despedida ao Esporte Clube Bahia. O jogador lembrou dos dois títulos conquistados no clube, o Baianão de 2020 e a Copa do Nordeste de 2021, mas não citou nada sobre a queda do Tricolor para a segunda divisão. O camisa 10 agradeceu à torcida e diretoria pelas duas temporadas no clube.

 

“Passando para me despedir do @ecbahia após duas temporadas e para expressar toda a gratidão ao clube, à torcida e à diretoria. Foram quase cem jogos pelo Maior do Nordeste com a conquista de dois troféus: Estadual/2020 e Nordeste/2021. A Copa do Nordeste, em especial, foi um momento que para sempre estará grafado na minha memória e, certamente, na dos que fazem o @ecbahia! Um privilégio erguer a Orelhuda deste capítulo tão marcante na história do clube! Gratidão sempre!”, postou o jogador. 

Natural de Natal, Rodrigo Eduardo Costa Marinho e surgiu nas divisões de base do ABC, onde se profissionalizou. Acumula passagens ainda por Bragantino, América-MG, Grêmio, Al Sharjah dos Emirados Árabes Unidos, Pyramids FC do Egito, mas foi no Corinthians onde teve seu melhor momento na carreira. Após primeira passagem apagada pelo Timão em 2013, retornou em 2015 sendo peça importante na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro de 2015 e 2017.

Ficou no Parque São Jorge até 2018, quando foi negociado com o clube do Egito, mas voltou ao futebol brasileiro em 2019 contratado pelo Cruzeiro, para suprir a saída de Arrascaeta. Rodriguinho marcou 8 gols nos primeiros 22 jogos da temporada. Sagrou-se campeão mineiro e depois se lesionou. Recuperado, disputou duas partidas em 2020. Por conta de salários atrasados, chegou a um acordo com a Raposa e rescindiu seu contrato acertando em seguida com o Bahia, atuando por duas temporadas, atuando em 93 jogos, com 19 gols e 9 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário