Nikão segue cobiçado por clubes da Série A e dos Emirados Árabes

O São Paulo é um dos candidatos mais fortes e ofereceu quatro anos de contrato

Foto: Site Oficial/CAP

Com passagens pelo futebol baiano, vestindo as camisas de Bahia e Vitória, o meia Nikão se tornou um dos grandes ídolos da história do Athletico-PR, sendo decisivo nas conquistas da Copa do Brasil e do bicampeonato da Copa Sul-Americana. Com contrato encerrando no final deste ano, o Furacão segue fazendo todo esforço para segurar o meia-atacante 29 anos. Ele recebeu uma última cartada do Athletico para renovar, na semana retrasada, mas estuda outras propostas – a maioria melhor financeiramente.

 

Um dos candidatos mais fortes é o São Paulo, que ofereceu uma proposta com quatro anos de contrato. Corinthians, Palmeiras, Atlético-MG e o Al Ain, dos Emirados Árabes, também demonstraram interesse no jogador nos últimos meses. Nikão está em viagem de férias e esperava dar uma resposta até o Natal. Não aconteceu. A nova ideia do atleta é definir o destino com o staff e família antes do réveillon.

Natural de Montes Claros (MG), Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, mais conhecido como Nikão, passou pelas divisões de base de Mirassol, CSKA Moscou, PSV, Palmeiras e Santos, antes de se profissionalizar no Atlético-MG, sendo emprestado depois a Vitória, Bahia, Ponte Preta, América-MG, Linense e Ceará. Foi adquirido pelo Athletico Paranaense em 2015, onde vive seu melhor momento na carreira, sendo peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018 e 2021) e da Copa do Brasil (2019).

Nikão defendeu a Dupla Ba-Vi em 2011, emprestado pelo Atlético-MG. No Vitória, foram 13 jogos (12 pelo Baiano e 1 pela Série B) e 9 gols marcados (todos eles no Estadual). Já no Bahia, entrou em campo 8 vezes pelo Brasileiro da Série A e não marcou nenhum gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário