14º reforço para 2022: volante é regularizado e anunciado pelo Vitória

A estreia do Leão em 2022 será pelo Campeonato Baiano, no dia 16 de janeiro

Nesta terça-feira, o Esporte Clube Vitória oficializou a sua 14ª contratação para a temporada 2022. Trata-se do volante Alan Santos, de 30 anos, que foi revelado na Toca do Leão e defendeu a Chapecoense nas duas últimas temporadas. O contrato do jogador com o Leão já apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale lembrar que a partir de janeiro, o Leão não poderá registrar jogadores por conta da punição imposta pela Fifa por causa de uma dívida de 2018, com o Boca Juniors e o atacante Walter Bou.

 

Além Alan Santos, o Vitória já acertou com os zagueiros Alisson Cassiano e Ewerton Páscoa, os laterais-direitos Iury e Alemão, os laterais-esquerdos Vicente e Gustavo Salomão, o volante Pablo, o meia Jadson, e os atacantes Erik, Guilherme Queiroz, Roberto, Luidy e Jefferson Renan.

Natural de Salvador (BA), Alan Santos da Silva tem 30 anos e iniciou nas divisões do Esporte Clube Vitória, mas deixou o clube ainda jovem para integrar a base do Santos, onde se profissionalizou em 2009, porém, não deslanchou na equipe principal no primeiro momento, sendo emprestado a Paulista e Botafogo-SP. Em 2013, começou a despontar no Peixe e ficou até a temporada 2014. Foi negociado com o Coritiba em 2015, ficando três temporadas, até ser vendido ao Tigres, do México em 2017. Foi emprestado a Veracruz-MEX, Al Ittihad Kalba dos Emirados Árabes e em 2019 ao Botafogo, atuando 11 jogos. Em 2020, acertou com a Chapecoense, onde atuou até 2021, disputando 37 jogos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário