Após saída de Conti, Bahia pode perder outro zagueiro para clube da Série A

Segundo informações do site Lance!, o Botafogo sondou a situação de Luiz Otávio

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Alguns períodos do futebol são bastante conhecidos pelos torcedores. Acima de tudo, o de especulação sobre saídas e chegadas aos clubes nacionais e internacionais. Como é o caso do Esporte Clube Bahia, que após o término da Série A 2021, já enfrenta de perto as primeiras saídas de jogadores do elenco que disputou a atual temporada. Após as saídas de Nino Paraíba, Rossi e Germán Conti, que foram titulares da equipe, outro que pode sair é Luiz Otávio.

 

Contratado em março deste ano, o zagueiro está no radar do Botafogo, conforme informações do site Lance!. Isso porque, o clube carioca pode ter a ausência de Kanu, em negociação com o Corinthians. A princípio, o defensor, ex-Chapecoense, possui contrato com o Esquadrão de Aço até dezembro de 2022.

Natural de Japerí, no Rio de Janeiro, Luiz Otávio da Silva Santos surgiu na base do Fluminense, mas foi dispensado após três meses. Em 2017, se transferiu para o Ferroviário, mas nunca jogou pelo clube. Passou também por São Cristovão, Bangu, Bonsucesso, Luverdense, até chegar à Chapecoense em 2017, inicialmente por empréstimo, mas ficando em definitivo. Ficou na Chape até meados de 2019, sendo emprestado a Botafogo-SP e Mirassol. Voltou ao time catarinense em 2020 e se tornou um dos destaques da equipe, sendo peça importante na campanha do acesso à Série A. Na temporada 2020, atuou 34 jogos e marcou 3 gols. Ao todo, pelo time de Chapecó, soma 74 partidas e 6 gols marcados. Pelo Bahia, Luiz Otávio marcou quatro gols em 42 jogos disputados.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário