Após defender o Jacuipense no Campeonato Brasileiro da Série C, atuando em 13 jogos e sem marcar gol, o atacante Geovane Itinga retornou ao Esporte Clube Bahia, porém, sua permanência na Cidade Tricolor será por pouco tempo. O jogador revelado na base não está nos planos do clube, mas como está se recuperando de uma lesão no ombro, teve o seu contrato renovado até janeiro de 2022, segundo informação do Bahia Notícias. A depender de como será sua recuperação, o vínculo pode ser prorrogado. Nesta segunda-feira (27), o atacante apareceu em uma das fotos divulgadas correndo na esteira ao lado de Ligger e Lucas Araújo.
Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o atacante Geovane Itinga foi artilheiro da Copa São Paulo de 2016, com 8 gols, e estreou como profissional em 2018, ao entrar no decorrer da partida contra Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Em 2019, pelo time sub-23, marcou apenas um gol em 13 jogos no Brasileiro de Aspirantes.
Foi emprestado ao Juventus, de Santa Catarina, marcando 4 gols em 10 jogos pelo Campeonato Catarinense, e depois ao Brusque, onde atuou 9 jogos e marcou quatro gols na Série C. Ele ainda disputou três jogos na Copa do Brasil. Trocou o Brusque pelo Figueirense, ficando até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2021, foi emprestado ao São Bento, onde atuou 11 partidas no Campeonato Paulista e anotou 1 gol. Depois, foi emprestado ao Jacuipense para disputa da Série C.
- Bahia fará readequações no time de transição e divisão de base para 2022
- Após quatro anos, Nino Paraíba se despede do Bahia: “Serei eternamente grato”
- Ex-Bahia, meia que atua na Arábia pede doações para vítimas das chuvas
- Cinco atletas se reapresentam ao Bahia uma semana antes do fim das férias
- Técnico uruguaio é anunciado pelo Internacional para 2022
- Após tentar Gilberto, Fluminense encaminha contratação de Cano
- Com Gilberto difícil, Fortaleza mira atacante do Vélez Sarsfield
- Técnico do Doce Mel afirma que não vai entrar no Baianão para perder