Bahia renova contrato de Geovane Itinga até o fim de janeiro

A depender de como será sua recuperação, o vínculo pode ser prorrogado. 

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após defender o Jacuipense no Campeonato Brasileiro da Série C, atuando em 13 jogos e sem marcar gol, o atacante Geovane Itinga retornou ao Esporte Clube Bahia, porém, sua permanência na Cidade Tricolor será por pouco tempo. O jogador revelado na base não está nos planos do clube, mas como está se recuperando de uma lesão no ombro, teve o seu contrato renovado até janeiro de 2022, segundo informação do Bahia Notícias. A depender de como será sua recuperação, o vínculo pode ser prorrogado. Nesta segunda-feira (27), o atacante apareceu em uma das fotos divulgadas correndo na esteira ao lado de Ligger e Lucas Araújo.

 

Cria das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o atacante Geovane Itinga foi artilheiro da Copa São Paulo de 2016, com 8 gols, e estreou como profissional em 2018, ao entrar no decorrer da partida contra Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. Em 2019, pelo time sub-23, marcou apenas um gol em 13 jogos no Brasileiro de Aspirantes.

Foi emprestado ao Juventus, de Santa Catarina, marcando 4 gols em 10 jogos pelo Campeonato Catarinense, e depois ao Brusque, onde atuou 9 jogos e marcou quatro gols na Série C. Ele ainda disputou três jogos na Copa do Brasil. Trocou o Brusque pelo Figueirense, ficando até o final da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2021, foi emprestado ao São Bento, onde atuou 11 partidas no Campeonato Paulista e anotou 1 gol. Depois, foi emprestado ao Jacuipense para disputa da Série C.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário