Ainda sem reestrear pelo Barcelona, Daniel Alves testa positivo para Covid-19

Barcelona anunciou nesta segunda-feira, 27, que o lateral-direito Daniel Alves testou positivo

Nesta segunda-feira (27), o Barcelona comunicou que o lateral-direito Daniel Alves testou positivo para a Covid-19. Além dele, o zagueiro Clément Lenglet também foi infectado pelo novo coronavírus. Os dois estão isolados nas suas casas e só voltarão aos treinos após o cumprimento de todos os protocolos. O lateral brasileiro ainda não fez sua reestreia com a camisa do clube espanhol, visto que só poderá entrar em campo após a abertura da janela de transferências, em janeiro. Ele assinou contrato com o time catalão até o final desta temporada.

 

“Dani Alves e Clément Lenglet testaram positivo para a covid-19 e não voltarão amanhã aos treinos com o restante do elenco. Os atletas estão bem e isolados nas suas respectivas residências. O Barça já comunicou as autoridades competentes”, informou o clube.

Natural de Juazeiro-BA, Daniel Alves chegou ao Bahia ainda jovem após chamar a atenção atuando na base do Juazeiro Social Clube. Ele fez parte do elenco campeão da Copa do Nordeste de 2002. Com 42 títulos na carreira, Daniel Alves é o maior vencedor do futebol mundial. Foi negociado pelo Esquadrão com o Sevilla-ESP, onde teve grande destaque e foi contratado pelo Barcelona. Foram 23 títulos no Barça. Jogou ainda na Juventus e PSG, antes de voltar ao Brasil para defender o São Paulo. Pela Seleção Brasileira, Daniel Alves conquistou além do ouro olímpico, duas Copas das Confederações (2009 e 2013) e duas Copas Américas (2007 e 2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário