Gilberto no Bahia: quais são as maiores vítimas do atacante?

Centroavante fechou a temporada como vice-artilhaiero da elite do futebol brasileiro, com 15 gols

Foto - Lucas Figueiredo

Há quatro temporadas no Esporte Clube Bahia, o centroavante Gilberto soma mais de 180 jogos com a camisa tricolor. Ao todo, ele já marcou 83 gols e cedeu 14 assistências desde 2018. Desde então, o atacante assumiu o posto de maior artilheiro de um clube nordestino na Série A, com 46 gols marcados, o feito de figurar entre os 18 maiores artilheiros da história do Esquadrão de Aço, e a vice artilharia do Brasileirão 2021, com 15 gols anotados.

 

Aos 32 anos e com uma vasta carreira no futebol, Gilberto possui grandes clubes no cartel em que marcou gols a favor do Bahia. Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG viu o atacante tricolor balanças as redes em cinco vezes, mesma quantidade de gols sofridos pelo Flamengo nos pés e na cabeça do jogador. Posteriormente, outros dois clubes cariocas – Fluminense e Vasco – fecham o top-5 com quatro gols levados cada.

Além disso, durante a estadia no Esquadrão, Gilberto marcou contra América-MG, Chapecoense, Corinthians e Palmeiras, três vezes cada, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Goiás, duas vezes cada, e Athletico-PR, Atlético-Go, Botafogo, CSA, Sport e Vitória, uma oportunidade cada.

Deixe seu comentário!

3 Trackbacks / Pingbacks

  1. Vitória teve 50% do elenco de 2021 formado por jogadores da base
  2. Atacante com passagem pelo Vitória em 2017 acerta com time rondoniense
  3. Técnico do Doce Mel afirma que não vai entrar no Baianão para perder

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*