Gilberto no Bahia: quais são as maiores vítimas do atacante?

Centroavante fechou a temporada como vice-artilhaiero da elite do futebol brasileiro, com 15 gols

Foto - Lucas Figueiredo

Há quatro temporadas no Esporte Clube Bahia, o centroavante Gilberto soma mais de 180 jogos com a camisa tricolor. Ao todo, ele já marcou 83 gols e cedeu 14 assistências desde 2018. Desde então, o atacante assumiu o posto de maior artilheiro de um clube nordestino na Série A, com 46 gols marcados, o feito de figurar entre os 18 maiores artilheiros da história do Esquadrão de Aço, e a vice artilharia do Brasileirão 2021, com 15 gols anotados.

 

Aos 32 anos e com uma vasta carreira no futebol, Gilberto possui grandes clubes no cartel em que marcou gols a favor do Bahia. Atual campeão brasileiro, o Atlético-MG viu o atacante tricolor balanças as redes em cinco vezes, mesma quantidade de gols sofridos pelo Flamengo nos pés e na cabeça do jogador. Posteriormente, outros dois clubes cariocas – Fluminense e Vasco – fecham o top-5 com quatro gols levados cada.

Além disso, durante a estadia no Esquadrão, Gilberto marcou contra América-MG, Chapecoense, Corinthians e Palmeiras, três vezes cada, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Goiás, duas vezes cada, e Athletico-PR, Atlético-Go, Botafogo, CSA, Sport e Vitória, uma oportunidade cada.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário