Técnico do Bahia busca ‘equipe equilibrada’ na disputa da Copa São Paulo

Esquadrão de Aço disputará os jogos da primeira fase da competição na cidade de Votuporanga

Com início marcado para ocorrer no próximo dia 2 de janeiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior contará com três clubes baianos. Entre eles, o Bahia, que está no Grupo 1, ao lado de Votuporanguense, Monte Azul e Atlético-MT. Segundo o técnico Fernando Oliveira, o time titular ainda não está definido, já que a ideia é juntar experiência com parte física.

 

“A gente entende que tem um grupo que não teve muita minutagem em 2021. Isso tem sido um desafio para gente, encontrar um equilíbrio entre aqueles atletas que têm condições não só física, mas de experiência”, declarou, em sonora divulgada pelo clube.

O jogo inaugural da edição 2021 da competição será contra o time mato-grossense, no dia 4 de janeiro, às 13h15, em Votuporanga (SP). De acordo com o comandante tricolor, algumas posições têm sido incentivadas pela disputa competitiva.

“Precisamos ser muito assertivo, pelo tempo curto e nível de competitividade. Temos um esboço de uma equipe, de sete, oito atletas que provavelmente estarão no time titular. Mas outras posições estamos criando um ambiente mais competitivo”, afirmou Fernando.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário