XP já procura investidores para o Bahia no mercado, diz Jorge Nicola

Neste sábado, no seu Canal, o jornalista Jorge Nicola falou sobre as movimentações

Responsável por intermediar a negociação que sacramentou a venda de 90% das ações do Cruzeiro para o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, a XP Investimentos segue em busca de mais clubes interessados em se tornar clube-empresa. Chapecoense e Coritiba são dois deles, que já tiveram o modelo aprovado por votação. O Botafogo anunciou o acordo com a Eagle Holding, do empresário John Textor, visando a constituição de uma nova estrutura societária através de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Sócio do Crystal Palace, clube da primeira divisão da Inglaterra, Textor injetará dinheiro no futebol, o que facilitará a formação do elenco.

 

Neste sábado, no seu Canal, o jornalista Jorge Nicola falou sobre as movimentações de mais clubes que devem se tornar Sociedade Anônima do Futebol. Um caso curioso é o do Esporte Clube Bahia. O presidente Guilherme Bellintani admite que teve reuniões para se aprofundar sobre o assunto, mas afirma que nada está acertado e, além disso, acredita não ser o momento.

No entanto, o Diretor da XP Investimentos, Pedro Mesquita, garantiu por três vezes que tem um acerto com o Esquadrão. Jorge Nicola falou sobre o assunto e em contato com o diretor, apurou que a XP já está angariando possíveis interessados no mercado para investir no clube baiano. Ainda segundo Nicola, Mesquita teria dito que “espera um acordo rápido, até porque o Bahia é um um clube grande, muito tradicional, e de torcida grande, no Nordeste”.

ASSISTA ABAIXO:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário