Fortaleza busca mais 4 reforços e ainda sonha com Gilberto para 2022

O Tricolor Cearense segue em busca de contratações para temporada 2022

Classificado para a Copa Libertadores pela primeira vez na sua história, o Fortaleza já anunciou quatro reforços para a temporada. O goleiro Fernando Miguel, os zagueiros Brayan Ceballos e Wagner Leonardo, e o lateral-direito Landázuri. Além disso, o Leão do Pici renovou com Vargas, garantiu a permanência de Jussa e busca contar com Benevenuto mais uma temporada. Mas o Tricolor Cearense segue em busca de contratações. O presidente do Leão, Marcelo Paz, afirmou em entrevista à Rádio Verdes Mares que o time deve ter pelo menos mais quatro reforços para a próxima temporada.

 

“Não temos um número final porque às vezes o mercado proporciona ações que você tem que fazer. O próprio Benevenuto veio depois na temporada. Pelo menos quatro jogadores nós vamos trazer, podendo ser mais dependendo do mercado”, destacou.

Uma das prioridades do Fortaleza é trazer um camisa 9. O principal alvo é o atacante Gilberto, que tem contrato com o Bahia até 31 de dezembro e não vai permanecer. Ele prioriza jogar no exterior, mas recebeu propostas de Fluminense, Ceará e Fortaleza. Marcelo Paz reiterou o desejo de contar com Gilberto, mas afirmou que está buscando outras opções, principalmente no mercado internacional.

“O torcedor fala muito no camisa 9 e nós tivemos um ataque efetivo. O Robson fez 15 gols, o David fez 12. Fala-se muito de Gilberto, é um grande nome, mas o Fortaleza não está focado apenas em Gilberto. Ampliamos o leque de olhar outras opções de mercado, até porque precisamos resolver nosso problema, que seria trazer mais um atacante, qualificar um pouco mais esse setor, então entendo a fala do torcedor, mas falo tranquilo para vocês que estamos com o leque ampliado para qualificar no setor de ataque e em outros setores, não focando especificamente em um nome. Mais importante que contratação, é o time. Depois que a contratação é feita, vira passado, já se pensa no outro nome. O que mais importa é o time qualificado, um time que vença e dê orgulho ao torcedor. O perfil das nossas contratações atuais são jogadores mais jovens, com perfil internacional”, explicou.

Na entrevista, o mandatário também falou sobre Gustavo Blanco (revelado pelo Bahia), Osvaldo e Boeck: “Blanco não faz mais parte do elenco, Romarinho tem contrato até julho e Osvaldo e Boeck estamos analisando as melhores possibilidades e que decisão o clube vai tomar sobre a possível renovação de contrato deles.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário