Revelado pelo Bahia, Cícero cuida de forma física para voltar a jogar em 2022

Último clube de meio-campista foi o Botafogo, onde disputou 19 jogos em 2020 e marcou um gol

Foto: Arquivo pessoal

Em fevereiro deste ano, o meio-campista Cícero Santos teve o contrato com o Botafogo encerrado. Desde então, o jogador, de 37 anos, trabalha fora das quatro linhas para manter a forma física e a rotina adequada de treinamentos. Para ele, é fundamental se adequar a um projeto de retomada para a temporada 2022.

 

“Eu não vou te falar que foi difícil porque eu treinava muito a parte física. Eu jogava um onze contra onze com campo reduzido. Como eu tenho academia dentro de casa, eu tenho uma grama que dá para eu fazer os estímulos de trabalho físico, mas é lógico, o jogador precisa ver a bola. Eu tinha uns amigos que faziam trabalhos comigo, jogadores muito bons que jogaram o Brasileirão há pouco tempo. Mas é certo que o dia a dia do clube é diferente. O que eu procurava fazer era de me aproximar do que eu estava acostumado. Eu coloquei na minha cabeça de tirar um mês ou dois para me preparar fisicamente para ficar bem, cuidar do meu corpo. Com 37 anos hoje eu tenho que me cuidar o dobro para estar em forma”, disse o veterano, em entrevista ao site “ge”.

Revelado pelo Esporte Clube Bahia em 2003, quando disputou oito jogos e marcou um gol, Cícero acumula passagens por clubes como Figueirense, São Paulo, Santos, Fluminense, Grêmio e Hertha BSC, da Alemanha. Com um currículo repleto de grandes times, o meia aguarda propostas de equipes de estados, além do Rio de Janeiro, onde mora na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.

“Eu tive muita muita identificação com o Fluminense, tive três passagens maravilhosas pelo clube. Infelizmente a Libertadores não veio, isso daí não desce. Isso é inexplicável. Passei pelo Botafogo, e é lógico, eu moro no Rio de Janeiro, tenho minha vida estabilizada aqui, mas se eu precisar sair para outra situação, eu vou porque eu ainda tenho desafios a buscar na minha vida, eu me apego ao que acho que vai ser bom para mim. Eu estou disposto a ir para qualquer lugar, independentemente de onde seja. Eu sou um cara que sei separar as coisas”, apontou Cícero.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário