Cogitado no Bahia, atacante Vinícius é anunciado por clube da Série A

O jogador estava no Náutico, onde somou 13 gols marcados e 13 assistências em 44 jogos

Cogitado como reforço do Esporte Clube Bahia, o atacante Vinícius foi anunciado na noite desta sexta-feira como novo reforço do Goiás, que disputará a Série A em 2022 após conquistar o acesso esse ano junto com Botafogo, Coritiba e Avaí. O jogador estava no Náutico, onde somou 13 gols marcados e 13 assistências em 44 jogos na temporada 2021, sendo um dos destaques do time Pernambucano. Vinícius chegou a ficar apalavrado com Bahia, mas com o rebaixamento do tricolor, o negócio não foi concretizado.

 

Natural de São Paulo, Vinícius Santos Silva foi revelado nas divisões de base do Palmeiras e em 2010, aos 16 anos, foi promovido ao elenco principal, se tornando o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo clube paulista. Ao todo, foram 100 jogos pelo Verdão e 8 gols marcados. Chegou a receber propostas da Europa, mas não foi negociado e acabou não despontando.

Em 2014, foi emprestado ao Vitória, onde disputou 20 partidas e anotou um gol. Defendeu também Capivariano, Ceará, Coritiba, Chapecoense, Criciúma. Fora do país, passou por Adanaspor (Turquia) e Larissa (Grécia). Em 2020, acertou com o Náutico, sendo um dos destaques do time na Série B. Pelo Timbu, disputou 57 jogos, com 14 gols e 12 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário