Óscar Ruiz está na mira de time treinado por Diego Dabove, diz Jornal

O último jogo de Óscar Ruiz pelo Bahia foi justamente quando Diego Dabove treinava a equipe

Foto: Felipe Oliveira | EC Bahia

O meia-atacante Óscar Ruiz não está nos planos do Esporte Clube Bahia para a temporada 2022 e deve ser emprestado. Recentemente, o Sport abriu negociações para contratar o jogador por empréstimo a pedido do técnico Florentín. No entanto, o destino do atacante paraguaio pode ser o futebol argentino. De acordo com informação divulgada pelo jornal Olé, da Argentina, o Banfield está interessado em Ruiz. O clube argentino é treinado pelo ex-técnico tricolor Diego Dabove.

 

Dabove está comandando o Benfield desde outubro, pouco tempo depois de ser dispensado pelo Bahia. O que pode dificultar o acerto é a questão econômica, já que o clube argentino não teria condição de pagar o salário que o meia recebe no Brasil. O Olé também coloca Ruiz na mira do Cerro Porteño, ex-clube que o meia defendia antes de chegar ao Brasil.

O último jogo de Óscar Ruiz pelo Bahia foi justamente quando Diego Dabove treinava a equipe, em outubro, contra o Corinthians. Com a chegada de Guto Ferreira, o clube decidiu afastar o meia, que não brilhou com a camisa tricolor.

Óscar Ramón Ruiz Roa foi revelado pelo Libertad e defendeu ainda no Paraguai General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño até chegar ao Cerro Porteño, em 2017, onde atuou até meados de 2021 antes de ser contratado pelo Bahia. O Esquadrão desembolsou 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões, por 50% dos direitos econômicos, e o jogador chegou cercado de muita expectativa, porém, após estrear saindo do banco e marcando gol segundos depois no triunfo sobre o ABC, Ruiz não conseguiu render o esperado. Ao todo, disputou 33 partidas (19 na Série A) e marcou apenas um gol. Seu contrato com o Bahia vai até o fim de 2023.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*