Vinícius chega ao Goiás emprestado pelo Bahia, diz Jornalista

Vinícius chegou ao Goiás emprestado pelo Bahia, situação parecida com a do atacante Léo Ceará

Foto: Tiago Caldas/CNC

Nesta sexta-feira, o Goiás anunciou a contratação do atacante Vinícius, que estava no Náutico, onde somou 13 gols marcados e 13 assistências em 44 jogos na temporada 2021, sendo um dos destaques do time pernambucano na última temporada. Vinícius chegou a ficar apalavrado com Bahia, mas com o rebaixamento do tricolor, ele decidiu ouvir outras propostas. No entanto, de acordo com informação do jornalista André Rodrigues, do portal “Feras do Esporte”, Vinícius chegou ao Goiás emprestado pelo Bahia, situação parecida com a do atacante Léo Ceará, ex-Vitória.

 

No início deste ano, Léo Ceará acertou com o Yokohama Marinos, do Japão. Ele pertencia ao Vitória e tinha contrato até o final da Série B, porém, antes do fim do vínculo com o Leão, o centroavante assinou um pré-contrato com o Esquadrão válido por dois anos, mas não chegou a vestir a camisa tricolor porque foi liberado para o clube japonês. Como recompensa, o Bahia recebeu R$ 1,6 milhão.

Nas redes sociais, na sexta, Vinícius se despediu do Náutico e relembrou que no meio do ano recebeu uma proposta do Bahia. “Infelizmente, por várias questões, não vou continuar no Náutico. Estou vindo aqui pessoalmente pelo respeito que tenho por vocês e pela minha maneira de ser. Agradeço todo o carinho e por tudo que vivemos neste ano maravilhoso […] Eu cheguei a ter uma proposta do meio do ano e Hélio (dos Anjos, técnico) falou que não me liberava. O Bahia ofereceu um valor para o Náutico, mas não houve acordo. E teve outra do Azerbaijão, que eu preferi não ir, também.”

Natural de São Paulo, Vinícius Santos Silva foi revelado nas divisões de base do Palmeiras e em 2010, aos 16 anos, foi promovido ao elenco principal, se tornando o jogador mais jovem a atuar profissionalmente pelo clube paulista. Ao todo, foram 100 jogos pelo Verdão e 8 gols marcados. Chegou a receber propostas da Europa, mas não foi negociado e acabou não despontando. Em 2014, foi emprestado ao Vitória, onde disputou 20 partidas e anotou um gol. Defendeu também Capivariano, Ceará, Coritiba, Chapecoense, Criciúma. Fora do país, passou por Adanaspor (Turquia) e Larissa (Grécia). Em 2020, acertou com o Náutico, sendo um dos destaques do time na Série B. Pelo Timbu, disputou 57 jogos, com 14 gols e 12 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário