Ex-atacante do Bahia deixará o Vila Nova para atuar no Cuiabá em 2022

Alesson deve ser emprestado para jogar a Série A pelo Cuiabá, mas antes terá seu vínculo prorrogado

Foto - Heber Gomes

Com passagem pelo Esporte Clube Bahia de 2020 até a metade de 2021, o atacante Alesson foi um dos destaques do Vila Nova na Série B do Brasileiro deste ano, porém, está de saída do clube goiano, junto com Dudu. Por outro lado, o lateral-esquerdo Willian Formiga está próximo da renovação de contrato. Alesson deve ser emprestado para jogar a Série A pelo Cuiabá, mas antes terá seu vínculo prorrogado pelo Vila até o fim de 2023.

 

Já Dudu, revelado pelo clube e que voltou em ao time em 2020, está perto de ir para o exterior. A diretoria colorada negocia a venda do jogador com um clube do Japão. O Vila Nova manteve boa parte do time titular. Georgemy, Moacir, Rafael Donato, Renato, Pedro Bambu e Clayton têm contrato. Bruno Collaço, Deivid e Ricardo Lima, que também estavam no elenco em 2021, seguem na equipe. Até janeiro a diretoria vai apresentar mais reforços.

Natural de Guarulhos (SP), Alesson dos Santos Batista, de 22 anos, surgiu no PSTC onde atuou pelo sub-15 e chegou ao Paraná ainda na categoria sub-17. Acumula passagens também pela base da Ponte Preta e do Cruzeiro. Retornou ao Paraná Clube em 2018 e fez parte do elenco principal. Foram 39 jogos (19 na Série B 2019) e 2 gols marcados. Ele foi titular em 20 jogos pela equipe paranaense. Chegou ao Bahia em janeiro de 2020 e disputou ao todo 45 partidas, marcando cinco gols, mas não conseguiu deslanchar e foi liberado para acertar com o Vila Nova, onde disputou 37 jogos, marcando 8 gols e dando 3 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário