Maycon Douglas deixa o Bahia e é anunciado em ‘pacotão’ do CRB

O atacante Maycon Douglas, de 25 anos, passou pelo Bahia e pelo ABC nesta temporada

Neste sábado (25), o CRB anunciou um pacotão com quatro reforços e a renovação de mais um do jogador do elenco para a temporada 2022. O meia Dudu, participou de 23 partidas neste ano, renovou o contrato e segue no clube. Entre os contratados, está o atacante Maycon Douglas, de 25 anos, que estava no Esporte Clube Bahia, onde disputou 25 jogos nesta temporada. Ele chegou ao Tricolor após passagem pelo ABC. Outro reforço do Galo é o zagueiro Gilvan Souza, de 32 anos, que estava no Botafogo. O defensor participou de 35 partidas pelo time carioca.

 

Antes de chegar ao Botafogo, Gilvan passou por equipes como Londrina, Ponte Preta, Ceará, Paysandu, Atlético-GO e CFR Cluj-ROM. A base dele foi feita no Iraty, do Paraná. Chegaram também o goleiro Vitor Caetano, de 22 anos, que foi formado pelo Figueirense, atuou no futebol português no FC Famalicão e retornou para o Figueira em 2020, além do zagueiro Allan Uchôa, também de 22 anos, que passou pela base do Ceará, por Vasco, Guarany de Sobral e retornou para o Ceará onde disputou nove partidas pela equipe profissional neste ano.

Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, Maycon Douglas Oliveira Silva foi revelado na divisão de base do Friburguense e acumula passagens por Cruzeiro (base), Tombense, Almirante Barroso e ASA. Em 2021, chegou ao ABC emprestado pela Tombense e em 13 jogos disputados, marcou 5 gols, sendo um pela Copa do Brasil, dois na Copa do Nordeste e dois no Campeonato Potiguar. Na última rodada da fase de grupos do Nordestão, o jogador marcou o gol na derrota do ABC para o Bahia, por 2 a 1, em Pituaçu. Contratado pelo Bahia em abril de 2021, Maycon Douglas disputou 25 partidas, com um gol marcado e uma assistência.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário