Através de comunicado divulgado na tarde deste sábado, o Esporte Clube Bahia confirmou que assinou um pré-contrato com o atacante Vinícius, que estava no Náutico, onde somou 13 gols marcados e 13 assistências em 44 jogos na temporada 2021, sendo um dos destaques do time pernambucano na última temporada. No entanto, decidiu emprestar o jogador ao Goiás até o final de 2022. O vínculo o tricolor vai até o fim de 2023. Na nota, o clube baiano informou que a decisão “de não contar com Vinícius em 2022 faz parte das adequações financeiras necessárias”.
VEJA A NOTA ABAIXO
“O Esporte Clube Bahia informa ter firmado pré-contrato sem custos com o atacante Vinícius, que se destacou no Náutico em 2021, e acertou empréstimo do atleta para o Goiás até o fim da próxima temporada.
O jogador assinou vínculo de dois anos com o Esquadrão e terá 100% da remuneração paga pela equipe goiana.
A decisão de não contar com Vinícius em 2022 faz parte das adequações financeiras necessárias do Tricolor para a disputa da Série B.”
CASO LÉO CEARÁ
No início deste ano, aconteceu um caso parecido. O atacante Léo Ceará acertou com o Yokohama Marinos, do Japão. Ele pertencia ao Vitória e tinha contrato até o final da Série B, porém, antes do fim do vínculo com o Leão, o centroavante assinou um pré-contrato com o Esquadrão válido por dois anos, mas não chegou a vestir a camisa tricolor porque foi liberado para o clube japonês. Como recompensa, o Bahia recebeu R$ 1,6 milhão.
- Atlético-BA fará amistoso contra o Sub-20 do Vitória neste domingo
- Revelado pelo Bahia, Cícero cuida de forma física para voltar a jogar em 2022
- Afogados anuncia meia-atacante com passagem pelo Vitória
- Bahia espera vender o Fazendão nos primeiros meses de 2022
- Vinícius chega ao Goiás emprestado pelo Bahia, diz Jornalista
- Veja lances e números do volante Rezende, novo reforço do Bahia
- Ex-atacante do Bahia deixará o Vila Nova para atuar no Cuiabá em 2022
- Botafogo aceita proposta de fundo americano e avança para se tornar clube-empresa
- Bellintani diz que está refletindo sobre clube-empresa, mas acredita que não é o momento