Classificado para a Copa Sul-Americana, o Ceará está a procura de um camisa 9 para a temporada 2022. O principal alvo do Vozão era o atacante Gilberto, que tem contrato encerrando com o Esporte Clube Bahia no próximo dia 31 de dezembro, mas ainda não decidiu qual será o seu próximo clube. Além do Ceará, Fluminense e Fortaleza demonstraram interesse. O Leão do Pici fez uma proposta e segue aguardando a decisão do centroavante, mas está ciente de que a prioridade é atuar no futebol do exterior.
Com Gilberto ‘indeciso’, o Ceará já procura outros nomes no mercado e o novo alvo é o atacante Pablo, do São Paulo, que vive dias difíceis no Morumbi, sendo muito contestado pela torcida, principalmente pelos gols perdidos, e tem a saída quase certa. Neste ano, o centroavante marcou 13 gols e deu quatro assistências em 38 jogos disputados pelo clube paulista.
De acordo com informação da imprensa cearense, o Ceará tem negociações avançadas para contratar Pablo, e também estava de olho no meia Vitor Bueno, do São Paulo, mas essa a situação é mais complexa. Outros dois reforços próximos de pintar no Vozão são o atacante Iury Castilho, ex-CSA, e o volante Richard, ex-Corinthians.
“O Ceará deve anunciar três reforços na semana que vem. Novas contratações devem ser Iury Castilho, ex-CSA, Richard, ex-Corinthians, e Pablo, do São Paulo, ou Gilberto, do Bahia. O nome do jogador do tricolor paulista é mais forte no momento”, repercutiu o perfil Goleada Info com base na apuração do portal nordestino.
- Após 11 jogos pelo Vitória, centroavante renova contrato com o Altos
- Bahia confirma contratação de Vinícius e justifica empréstimo ao Goiás
- Atlético-BA fará amistoso contra o Sub-20 do Vitória neste domingo
- Revelado pelo Bahia, Cícero cuida de forma física para voltar a jogar em 2022
- Afogados anuncia meia-atacante com passagem pelo Vitória
- Bahia espera vender o Fazendão nos primeiros meses de 2022
- Vinícius chega ao Goiás emprestado pelo Bahia, diz Jornalista
- Veja lances e números do volante Rezende, novo reforço do Bahia
- Ex-atacante do Bahia deixará o Vila Nova para atuar no Cuiabá em 2022