A negociação já estava acertada desde outubro, porém, somente nesta semana foi sacramentada a aquisição do zagueiro Gustavo Henrique pelo Esporte Clube Bahia, que pagou R$ 600 mil ao Atlético-MG para ficar com 50% dos direitos econômicos. No último dia 17, aconteceu a publicação da rescisão contratual do defensor de 22 anos com o Galo no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo vínculo com o clube baiano vai até 31 de dezembro de 2024.
Natural de Catanduva (SP), Gustavo Henrique chegou a ser relacionado para algumas partidas do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas fez apenas uma partida na equipe profissional. Ele foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, em 25 de novembro de 2020, pelo Brasileirão, quando o Galo sofria com desfalques por conta de um surto de Covid-19.
Gustavo Henrique chegou ao Bahia por empréstimo em janeiro, inicialmente para reforçar o time de transição e fez 3 jogos no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e 10 pelo Campeonato Baiano, onde o tricolor também jogou com a equipe sub-23. Além disso, entrou em campo uma vez pela Copa do Nordeste e seis vezes no Campeonato Brasileiro em 2021, sendo quatro como titular. Ao todo, foram 17 jogos, um gol marcado e uma assistência.
- Antes da Copinha, Vitória fará dois amistosos contra times profissionais
- Compra do Cruzeiro por Ronaldo amplia leque para clube-empresa no Brasil
- Maycon Douglas se despede do Bahia e agradece carinho da torcida
- Destaque do Bahia em 2018, meia celebra ótima fase há dois anos no Palmeiras
- Maycon Douglas deixa o Bahia e é anunciado em ‘pacotão’ do CRB
- Ainda de olho em Gilberto, Ceará se aproxima de atacante do São Paulo
- Após 11 jogos pelo Vitória, centroavante renova contrato com o Altos
- Bahia confirma contratação de Vinícius e justifica empréstimo ao Goiás
- Atlético-BA fará amistoso contra o Sub-20 do Vitória neste domingo