Após boa passagem pelo Vitória, Marcinho espera ter chances no Botafogo

Atacante disputou 24 jogos e marcou cinco gols com a camisa do Vitória na Série B 2021

Um dos principais nomes do Vitória em 2021, o atacante Marcinho retornou ao Botafogo com esperança de ganhar novas chances na equipe carioca. Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Glorioso retornou à elite do futebol nacional e ainda não definiu o futuro do jogador. Em suma, o ponta atuou em 16 jogos com a camisa do Fogão, no entanto, em somente duas pela Segundona deste ano. Ciente da necessidade de mostrar dedicação no Botafogo, Marcinho ponderou a responsabilidade individual e coletiva quando esteve no elenco.

 

“Não gosto de ficar transferindo responsabilidade, não. Acho que tive algumas oportunidades, individualmente falando eu não respondi, só que também depende muito do time. Até porque logo que eu saí, o time começou a ganhar e melhorou muito em conjunto e, consequentemente, apareceu a individualidade de cada um. Eu assumo minha responsabilidade também. Acho que também faltou muito da minha parte. Mas ao mesmo tempo… a gente não conseguiu fazer um bom Carioca e ainda fomos eliminados da Copa do Brasil, aí pesou mais ainda”, analisou, em entrevista ao site “ge”.

Após os 24 jogos feitos com a camisa do Leão da Barra, Marcinho alterou o patamar individual. No geral, anotou cinco gols e cedeu três assistências, agradando o departamento de futebol do Glorioso. Contudo, já que depende do aval do técnico Enderson Moreira, o atacante aguarda a decisão enquanto recebe propostas de clubes das série A e B.

“Teve uma reunião do Freeland com meu empresário. O que ele me passou é que a diretoria do Botafogo tinha gostado do meu desempenho no segundo turno no Vitória. Eu participei de 12 gols lá, fiz cinco e o resto foi em assistência. E foi importante para mim também, sabe? Dentro disso apareceram algumas propostas de Série A e Série B. O pessoal do Botafogo me deixou bem à vontade para decidir”, revelou. 

“Eu gostaria muito que o Enderson contasse comigo no retorno, porque eu tenho vontade de demonstrar. Acho que tenho meu valor e tinha condições de demonstrar alguma coisa porque o Botafogo é um clube gigante. Mas é uma decisão que não parte de mim. Tem que decidir em conjunto. A gente tem até o começo do ano para poder decidir. E é mais ou menos isso. Acho que tem que aguardar para ver o que tem para acontecer neste resto de ano para tomar as decisões em conjunto”, completou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário