Nesta segunda-feira, o Internacional anunciou a contratação do técnico Alexander Medina, que estava no Talleres, da Argentina. O uruguaio assinou com o Colorado até o final de 2022, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. “El Cacique”, como é conhecido, passou também por Córdoba e Nacional, de Montevidéu.
O clube lançou uma publicação em suas redes sociais por volta das 19h desta segunda com as figuras de um arco e flecha e um surfista, em referência ao apelido indígena do treinador e ao mesmo sobrenome do surfista brasileiro Gabriel Medina. A imagem mostra um “sinal de fumaça” saindo do Beira-Rio.
Medina chega para substituir Diego Aguirre, que tinha contrato até 2022, mas saiu no dia 15 de dezembro. O Inter sonhou com Eduardo Coudet e sondou Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, mas abriu negociações com Medina e o português Paulo Sousa, que acabou acertando com o Flamengo.
– Não me importo de ser comparado ao Gallardo, estamos falando do melhor ou um dos melhores treinadores da América do Sul e um dos melhores do mundo. Então comparar o jogo de Talleres com o River não me incomoda em nada, mas prefiro seguir meu próprio caminho. Eu quero definir meu próprio estilo – disse sobre as comparações.
- Após tentar Gilberto, Fluminense encaminha contratação de Cano
- Com Gilberto difícil, Fortaleza mira atacante do Vélez Sarsfield
- Técnico do Doce Mel afirma que não vai entrar no Baianão para perder
- Atacante com passagem pelo Vitória em 2017 acerta com time rondoniense
- Gilberto no Bahia: quais são as maiores vítimas do atacante?
- Doce Mel apresenta comissão técnica e elenco para temporada 2022
- CBF divulga datas e modelo de disputa da Copa do Brasil de 2022
- Gilberto recebe proposta de clube dos Emirados Árabes; Agentes fazem exigências