Após tentar Gilberto, Fluminense encaminha contratação de Cano

Cano também chegou a receber uma proposta do Oriente Médio

Foto: Alexandre Durão

O Fluminense já definiu quem será o seu novo centroavante para a temporada 2022. Nesta segunda-feira, o clube encaminhou a contratação do argentino Gérman Cano, que disputou as duas últimas temporadas no Vasco. A informação foi divulgada pelo jornalista argentino César Luis Merlo, que apurou que o jogador de 33 anos acertou as bases salarias e é esperado no Rio de Janeiro nos primeiros dias de janeiro para assinar contrato. O Flu aguarda apenas detalhes burocráticos para fazer o anúncio.

 

Cano também chegou a receber uma proposta do Oriente Médio, mas além do projeto tricolor também pesou o fato de ficar no Rio, onde já está adaptado. Em São Januário desde 2020, Cano não chegou a um acordo de renovação com o Vasco. Seu contrato se encerra em 31 de dezembro. Clube e atacante oficializaram o adeus no começo de dezembro, após o fim da Série B.

Até aqui, o Fluminense já anunciou o volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode, além do lateral-esquerdo equatoriano Pineida, do Barcelona de Guayaquil, do Equador.

Natural de Buenos Aires, na Argentina, Germán Ezequiel Cano, 33 anos, foi revelado pelo Lanús (ARG), e acumula passagens por Chacarita Jrs (ARG), Colón (ARG), Deportivo Pereira (COL), Nacional (PAR), Independiente Medellín (COL), Pachuca (MEX), Club León (MEX) e Vasco. No time cruzmaltino, disputou 101 jogos (51 em 2020 e 50 em 2021), marcou 43 gols e deu 4 assistências.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário