Após quatro anos, Nino Paraíba se despede do Bahia: “Serei eternamente grato”

Nino foi titular absoluto do time no Campeonato Brasileiro, e em todo a temporada 2021, disputou 51 jogos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com contrato encerrando no dia 31 de dezembro, o lateral-direito Nino Paraíba não continua no Esporte Clube Bahia na temporada 2022. Nesta segunda-feira, o jogador de 35 anos se despediu do clube com uma mensagem emotiva nas redes sociais. Nino foi titular absoluto do time no Campeonato Brasileiro, e em todo a temporada 2021, disputou 51 jogos, sendo 32 deles pelo Brasileirão. Com a saída de Nino, a diretoria tricolor deve procurar outro lateral-direito no mercado, além disso, deve dar mais oportunidades ao jovem Douglas Borel.

 

“Depois de quatro anos defendendo essa camisa tão importante e pesada do futebol brasileiro, chegou o dia de me despedir. […] Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios”, diz o texto.

“Procurei sempre dar o meu melhor e serei eternamente grato ao Bahia e a todos que fazem parte do dia a dia (Diretoria, funcionários, comissão técnica e atletas). E também preciso deixar claro para sempre o meu eterno respeito ao torcedor”, completa.

Natural de Rio Tinto, na Paraíba, Severino de Ramos Clementino da Silva, mais conhecido como Nino Paraíba, surgiu na Desportiva Guarabira e passou também por Náutico, Sousa e Campinense, antes de chegar ao Vitória, onde jogou de 2009 até 2014, sendo duas vezes campeão baiano (2010 e 2013) e da Copa do Nordeste (2010). Após deixar o Leão, passou por Avaí e Ponte Preta, até chegar ao Bahia, em 2018. No início, foi bastante contestado por boa parte dos torcedores, mas deu a volta por cima e, inclusive, ganhou até música da torcida. Ao todo, são 193 jogos e 7 gols marcados, conquistando três títulos baianos (2018, 2019 e 2020) e um da Copa do Nordeste (2021).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário