Com passagem pelo Vitória da Conquista, o zagueiro Keynan teve sua casa alagada em virtude das fortes chuvas na cidade de Itabuna. O jogador de 26 anos passou o Natal com a família em Itabuna e voltou para Brasília na segunda-feira (27) para se reapresentar ao Brasiliense. Seus pais, no entanto, moram na casa que fica na cidade do interior baiano. A esposa de Keynan e a filha ficaram em Itabuna para ajudar.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o jogador lamentou o ocorrido. “Olha, para resolver, só com o tempo. Tiramos muito entulho, não prestou nada. Com o tempo vamos nos reerguendo. A sensação é das piores possíveis, inacreditável”, afirmou.
Na cidade de Itabuna, o Rio Cachoeira transbordou e atingiu a cidade. Ao todo, foram registrados 107 milímetros de chuva. A situação causou prejuízos e a prefeitura informou que decretou situação de emergência neste sábado. Cerca 600 famílias estão desalojadas ou desabrigadas e bairro Bananeira é o mais afetado. De acordo com a prefeitura, choveu 107 mm em Itabuna entre sexta e sábado, e o volume de chuva na cidade já alcança 301,84 mm.
A chuva causou consideráveis estragos e agravamento de diversas situações nas vias públicas como destruição de pavimentos, calçamentos, entupimentos de canais, bueiros, saídas de água, alagamento de ruas, queda de encostas. A força da água conseguiu arrastar uma árvore pelo rio Cachoeira.
- Bahia anuncia contratação de lateral-direito para substituir Nino
- Bahia renova contrato de Geovane Itinga até o fim de janeiro
- Bahia fará readequações no time de transição e divisão de base para 2022
- Após quatro anos, Nino Paraíba se despede do Bahia: “Serei eternamente grato”
- Ex-Bahia, meia que atua na Arábia pede doações para vítimas das chuvas
- Cinco atletas se reapresentam ao Bahia uma semana antes do fim das férias
- Técnico uruguaio é anunciado pelo Internacional para 2022
- Após tentar Gilberto, Fluminense encaminha contratação de Cano