Ontem (27), o lateral-direito Nino Paraíba se despediu do Esporte Clube Bahia. Hoje (28), foi a vez do atacante Rossi publicar uma mensagem de despedida nas redes sociais. Contratado no início de 2020, o jogador tinha contrato com o Esquadrão até o fim deste mês, mas o vínculo seria renovado automaticamente por cumprimento de meta contratual, porém, as partes decidiram por não permanecer. Em 2021, ele disputou 43 jogos, marcou 8 gols e deu 10 assistências.
“Hoje venho me despedir do clube que me abraçou e desta torcida que apoiou a cada minuto que estive em campo. Tenho muito orgulho de ter vestido uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro, não farei parte do elenco de 2022. Sempre que estive em campo procurei deixar o meu melhor. Deixo meu abraço e a minha torcida! Obrigado”
Natural de Prainha (PA), Rosicley Pereira da Silva, mais conhecido como Rossi, acumula passagens pelas divisões de base de Flamengo e Fluminense antes de se profissionalizar com a camisa da Ponte Preta, em 2012. Rodou ainda por Mogi Mirim, Paraná, Operário Ferroviário, São Bento, Goiás, Chapecoense até ser negociado com o Shenzhen FC, da China, em 2017. No futebol chinês, atuou apenas 8 jogos e marcou 2 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2018, onde marcou 1 gol em 30 partidas, e em 2019 vestiu a camisa do Vasco, sendo peça importante da equipe. Foram 41 partidas e 4 gols anotados. Chegou no Bahia no início de 2020, e até aqui, disputou 95 jogos, com 13 gols marcados e 12 assistências.
Ver essa foto no Instagram
- Ex-zagueiro do Vitória da Conquista tem casa alagada pelas chuvas
- Bahia anuncia contratação de lateral-direito para substituir Nino
- Bahia renova contrato de Geovane Itinga até o fim de janeiro
- Bahia fará readequações no time de transição e divisão de base para 2022
- Após quatro anos, Nino Paraíba se despede do Bahia: “Serei eternamente grato”
- Ex-Bahia, meia que atua na Arábia pede doações para vítimas das chuvas
- Cinco atletas se reapresentam ao Bahia uma semana antes do fim das férias
- Técnico uruguaio é anunciado pelo Internacional para 2022