Outros estados também estão se mobilizando para ajudar as vítimas das fortes chuvas na Bahia. A Cruz Vermelha Ceará está arrecadando doações na Arena Castelão, segundo informação do Jornal “O Povo”. Os artigos podem ser doados no horário de 9 horas às 20 horas. O público pode colaborar doando alimentos, água, roupas, cobertores, colchões, calçados e colchonetes. As doações podem ser realizadas nas bilheterias 1 e 2, em frente à rotatória da Avenida Alberto Craveiro com a Avenida Paulino Rocha.
O Ceará Sporting Club convocou a torcida para contribuir com as doações. “Faça a sua parte e ajude as vítimas das chuvas no Sul da Bahia. Vamos juntos, Nação Alvinegra”, pediu nas redes sociais.
O grande volume de chuvas que atinge a Bahia já vitimou 20 pessoas e deixou mais de 31,4 mil desabrigados, 31,3 mil desalojados, além de 358 feridos. Os números foram atualizados pelo governo estadual na tarde desta segunda-feira (27). Os dados são das prefeituras e totalizados pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec). Já são 116 municípios baianos afetados, sendo que 100 destes estão em situação de emergência por conta das enchentes. O governo estima que a população já afetada de alguma forma pelas chuvas é de 471.009 pessoas.
- Após saída de Conti, Bahia pode perder outro zagueiro para clube da Série A
- Cruzeiro e Atlético-MG comunicam as saídas dos seus treinadores
- Mais um de saída: Rossi se despede do Bahia nas redes sociais
- Ex-zagueiro do Vitória da Conquista tem casa alagada pelas chuvas
- Bahia anuncia contratação de lateral-direito para substituir Nino
- Bahia renova contrato de Geovane Itinga até o fim de janeiro
- Bahia fará readequações no time de transição e divisão de base para 2022
- Após quatro anos, Nino Paraíba se despede do Bahia: “Serei eternamente grato”