Testemunhas afirmam à Polícia que Clayson não agrediu mulher

a Polícia também descartou a presença de outro jogador do Cuiabá

Foto: Divulgação

No dia 9 de dezembro, o Cuiabá comunicou o desligamento do atacante Clayson, que estava emprestado pelo Bahia, alegando uma acusação de agressão a uma mulher. O clube mato-grossense chegou a afirmar na nota que o jogador havia confirmado participação no caso. No entanto, as investigações da Polícia Civil do Mato Grosso apontam que Clayson não agrediu a jovem Danielle Sarti, de 22 anos, no início do mês de dezembro. Segundo informação do portal UOL Esporte, as autoridades ouviram seis das sete testemunhas que apresentam versões das quais o jogador não cometeu nenhuma violência contra a jovem autora das denúncias.

 

Além disso, a Polícia também descartou a presença de outro jogador do Cuiabá, o meio-campista Rafael Gava, no momento das agressões. Inclusive, o próprio Clayson declarou que o companheiro não estava no local. Na verdade, um dos homens presentes teria falsamente se passado pelo meia.

Ainda segundo o UOL, que acesso ao inquérito policial, as investigações apontam que Clayson e os amigos teriam contratado as três mulheres na Boate Crystal, mas Danielle insistia em receber o pagamento antecipado. Após breve entrevero, o grupo foi para o motel e o programa seguiu normalmente. Daniel Pio não quis pagar Danielle por transferência bancária, temendo ser descoberto pela namorada. A jovem recebeu em espécie, mas reclamou por faltar R$ 100. Ao receber o complemento, totalizando R$ 600, a discussão foi retomada com novas proporções. Ela então atirou o boné de Clayson, que estava usando, em Daniel. Este, por sua vez, demonstrou impaciência.

A partir daí, as versões divergem. Clayson, os dois amigos e as outras duas mulheres contratadas dizem que Danielle partiu para cima de Daniel e iniciou as agressões. Enquanto a jovem diz ter sido atacada fisicamente e verbalmente por Daniel, Clayson e Paulo Henrique, inclusive utilizando pedaços de vidro de uma garrafa long neck que estava quebrada no quarto. Já as outras testemunhas presentes dizem que o jogador e seus amigos apenas tentaram conter Danielle.

O QUE ELA DISSE

Danielle registrou Boletim de Ocorrência acusando Clayson e outros dois homens de lesão corporal dentro de um motel em Cuiabá. O caso teria ocorrido na noite do dia 6 de dezembro. Ela foi internada no Hospital Municipal de Cuiabá com ferimentos. Segundo a PM, a jovem contou no Boletim de Ocorrência que estava em um motel com três homens e duas mulheres e que, em determinado momento, o jogador quebrou uma garrafa e a agrediu. Ela também relatou que ao sair do motel, voltou para o alojamento da boate onde trabalhava, bebeu uma garrafa de cerveja, ingeriu duas caixas de rivotril e em seguida usou um caco de vidro da garrafa para cortar o próprio pescoço.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário