Wallace não deve permanecer no Vitória na temporada 2022

Wallace tem um salário fora da nova realidade do Esporte Clube Vitória

Foto: Pietro Carpi / EC Vitória

O zagueiro Wallace não deve permanecer no Vitória na temporada 2022. O defensor tem vínculo até o final de 2023, porém, recebe um salário fora da nova realidade do clube, que acabou rebaixado para a Série B. A informação foi divulgada pelo repórter Anderson Matos, em Live no Canal Dinâmico. Recentemente, o presidente interino Fábio Mota revelou que o Leão estava a procura de algum patrocinador que aceitasse pagar os vencimentos do jogador e em troca divulgar a marca no uniforme. Capitão da equipe, Wallace foi o jogador que mais esteve esse ano pelo Rubro-Negro, atuando em 53 jogos entre Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B.

 

Natural de Conceição do Coité, Wallace Reis da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e após ser promovido ao time principal em 2008, se destacou e chamou a atenção do Corinthians que adquiriu seu passe em 2011. Depois de duas temporadas no Parque São Jorge, foi contratado pelo Flamengo onde ficou de 2013 até meados de 2016. Defendeu ainda Grêmio e Gaziantepspor da Turquia.

Wallace retornou ao Vitória em 2017, mas não permaneceu por muito tempo e deixou Salvador para voltar ao futebol turco. Nos últimos três anos pelo Goztepe, somou 54 jogos e 2 gols marcados. Pelo Leão, no total, atuou 115 jogos e marcou 7 gols. Wallace fez parte do elenco vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, além disso, conquistou quatro títulos baianos vestindo a camisa do Leão (2007, 2008, 2009 e 2010) e um da Copa do Nordeste em 2010.

REFORÇOS PARA 2022

Para a temporada 2022, o Vitória já acertou com os zagueiros Alisson Cassiano e Ewerton Páscoa, os laterais-direitos Iury e Alemão, os laterais-esquerdos Vicente e Gustavo Salomão, os volantes Alan Santos e Pablo, o meia Jadson, e os atacantes Erik, Guilherme Queiroz, Roberto, Luidy e Jefferson Renan.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário