Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou por nota oficial publicada a saída de 10 jogadores. Entre eles, o meia Índio Ramírez, que chegou a ter um acerto encaminhado para ser adquirido em definitivo junto ao Atlético Nacional antes do rebaixamento. Além deles, deixam o clube, o zagueiro Germán Conti; os laterais Nino, Juninho Capixaba, Renan Guedes e Mayk (empréstimo); o volante Jonas; os meias Índio Ramírez e Rodriguinho; e os atacantes Maykon Douglas e Eugênio Isnaldo.
De acordo com a publicação, Ramírez e Conti tinham negociações adiantadas com Atlético Nacional e Benfica, respectivamente. No entanto, o rebaixamento para a Série B inviabilizou a permanência dos atletas. Índio chegou ao Bahia em 2020, disputou 15 jogos e marcou 3 gols com a camisa do Tricolor. Os atacantes Gilberto (em negociação com clubes da Série A e dos Emirados Árabes) e Rossi (que já se despediu nas redes sociais) não foram citados na nota.
VEJA A NOTA ABAIXO
“O Esporte Clube Bahia vem a público oficializar a saída de atletas do elenco azul, vermelho e branco. Nosso agradecimento especial ao lateral direito Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade. Foram 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: “nós gostamos de você”.
Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual.
A nova realidade imposta ao Bahia inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, cujas negociações com Benfica e Atlético Nacional estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti realizou 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols.
O clube aproveita para também desejar boa sorte ao lateral direito Renan Guedes, ao volante Jonas e aos atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, anunciado pelo CRB sem o Tricolor ter sido notificado. O lateral Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado.”
Despedidas ➡️ https://t.co/zqfRypVz27 pic.twitter.com/sICSaj9lCW
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 29, 2021
- Mais um técnico português desembarca no futebol brasileiro em 2022
- Wallace não deve permanecer no Vitória na temporada 2022
- Em rede social, Rodriguinho posta mensagem de despedida ao Bahia
- Mais de 10 agremiações devem se tornar clube-empresa em curto prazo
- Negociação entre Al-Nasr e Gilberto evolui; Salário seria de R$ 800 mil
- Inter se aproxima de acerto com o Bahia para ficar com Moisés
- Receita de transmissão aumenta cota absoluta do Nordestão de 2022
- Paulo Carneiro tentou impedir reunião do Conselho Deliberativo do Vitória
- Nikão segue cobiçado por clubes da Série A e dos Emirados Árabes
- Testemunhas afirmam à Polícia que Clayson não agrediu mulher