Bahia comunica saída de Índio Ramírez e outros nove jogadores

Ramírez e Conti tinham negociações adiantadas com Atlético Nacional e Benfica

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta quarta-feira, o Esporte Clube Bahia anunciou por nota oficial publicada a saída de 10 jogadores. Entre eles, o meia Índio Ramírez, que chegou a ter um acerto encaminhado para ser adquirido em definitivo junto ao Atlético Nacional antes do rebaixamento. Além deles, deixam o clube, o zagueiro Germán Conti; os laterais Nino, Juninho Capixaba, Renan Guedes e Mayk (empréstimo); o volante Jonas; os meias Índio Ramírez e Rodriguinho; e os atacantes Maykon Douglas e Eugênio Isnaldo.

 

De acordo com a publicação, Ramírez e Conti tinham negociações adiantadas com Atlético Nacional e Benfica, respectivamente. No entanto, o rebaixamento para a Série B inviabilizou a permanência dos atletas. Índio chegou ao Bahia em 2020, disputou 15 jogos e marcou 3 gols com a camisa do Tricolor. Os atacantes Gilberto (em negociação com clubes da Série A e dos Emirados Árabes) e Rossi (que já se despediu nas redes sociais) não foram citados na nota.

VEJA A NOTA ABAIXO

“O Esporte Clube Bahia vem a público oficializar a saída de atletas do elenco azul, vermelho e branco. Nosso agradecimento especial ao lateral direito Nino Paraíba, que em janeiro completaria quatro anos de Esquadrão, aos 36 de idade. Foram 193 jogos, 7 gols e 4 títulos: a Copa do Nordeste de 2021 e o tricampeonato baiano entre 2018 e 2020. Para além dos números, ganhou o respeito da Nação e até uma camisa oficial em sua homenagem, em 2019, com os dizeres do grito da torcida: “nós gostamos de você”.

Após duas temporadas disputadas, o meia Rodriguinho e o lateral esquerdo Juninho Capixaba também não continuam em 2022. O camisa 10 realizou 93 partidas e anotou 19 gols, enquanto o prata da casa somou 91 jogos e 4 gols. Nesse período levantaram uma Lampions e um Estadual.

A nova realidade imposta ao Bahia inviabilizou as permanências do zagueiro argentino Germán Conti e do meia-atacante colombiano Índio Ramírez, cujas negociações com Benfica e Atlético Nacional estavam adiantadas, mas precisaram ser interrompidas. Conti realizou 45 jogos, marcou um gol e converteu o pênalti da conquista do Nordestão. Ramírez fez 15 jogos e marcou 3 gols.

O clube aproveita para também desejar boa sorte ao lateral direito Renan Guedes, ao volante Jonas e aos atacantes Eugênio Isnaldo e Maykon Douglas, anunciado pelo CRB sem o Tricolor ter sido notificado. O lateral Mayk está em processo de empréstimo ao Retrô-PE, ainda não finalizado.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário