Vitória repagina elenco e não terá em 2022 seis atletas que mais atuaram neste ano

Jogadores como Roberto, Soares e Cedric deixaram o clube após a Série B 2021

Foto: Pietro Carpi/Divulgação/E.C. Vitória

Mais de um time titular está contratado pelo Esporte Clube Vitória para a disputa da temporada 2022. Para mudar o panorama da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Leão da Barra tem repaginado o elenco que vai enfrentar a Terceira Divisão. Como resultado, a diretoria rubro-negra efetivou acumulativos contratos sem renovações no último mês.

 

Nesse sentido, um dos cenários diz respeito a quantidade de jogadores que mais entraram em campo neste ano, e que, no entanto, não vão continuar no elenco para a próxima temporada. Ao todo, seis atletas que mais entraram em campo deixaram o Vitória, isto é, 54,5% da equipe mais utilizada (Roberto, Soares, Cedric, Gabriel Bispo, Raul Prata e Fernando Neto). Além disso, o centroavante Samuel deve ampliar a porcentagem, já que está em negociação avançada com um time do futebol japonês. Wallace também tem permanência incerta. Ou seja, de seis passaria para oito.

Entre os seis atletas, David, um dos destaques do Leão na reta final da Segundona, assume a liderança do quesito com 59 partidas disputadas. Posteriormente, o capitão Wallace aparece com 53 jogos feitos (todos atuando como titular). Já o lateral-esquerdo Roberto, que deixou a agremiação após o término da Série B, fecha o top-3 com quatro confrontos a menos que o zagueiro.

Visto por muitos torcedores rubro-negros como a grande peça do Vitória em 2021, o goleiro Lucas Arcanjo entrou em campo por 47 momentos, todos entre os 11 jogadores que iniciaram os duelos. Apesar do início avassalador, onde alcançou a artilharia da equipe, o centroavante Samuel perdeu espaço durante os jogos decisivos do segundo semestre, e figura na quinta colocação, com 46 jogos disputados.

Da sexta posição em diante, figuram jogadores que também saíram do clube após o rebaixamento, como Soares (6°), Cedric (8°), Gabriel Bispo (9°), Raul Prata (10°) e Fernando Neto (11°), com 44, 43, 37, 35 e 34 jogos, respectivamente. Ainda assim, com contrato renovado, o volante João Pedro, titular absoluto do técnico Wagner Lopes, assume a sétima posição, com 43 partidas feitas.

Para a temporada 2022, o Vitória já acertou com os zagueiros Alisson Cassiano e Ewerton Páscoa, os laterais-direitos Iury e Alemão, os laterais-esquerdos Vicente e Gustavo Salomão, os volantes Alan Santos e Pablo, o meia Jadson, e os atacantes Erik, Guilherme Queiroz, Roberto, Luidy e Jefferson Renan.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário