Perto do América-MG, Conti se despede do Bahia: ‘Espero voltar no futuro’

"Hoje é hora de me despedir de Bahia, a quem agradeço por ter me aberto as portas"

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

Com o rebaixamento para Série B, já era esperada uma grande debandada no elenco do Esporte Clube Bahia, alguns deles jogadores importantes que mostraram futebol dentro de campo e caíram nas graças da torcida. Caso do zagueiro Germán Conti, que chegou por empréstimo do Benfica, com opção de compra no contrato, mas não permanece. Ele utilizou as redes sociais para se despedir do clube nesta quarta-feira. O destino do argentino deve ser o América-MG, que tem um acerto encaminhado com o clube português.

 

“Hoje é hora de me despedir de Bahia, a quem agradeço por ter me aberto as portas de sua instituição. Agradeço a todas as pessoas que fazem parte deste grande clube e aos torcedores por todo o amor que me deram desde o início. Todos os sucessos daqui em diante. Espero que nossos caminhos voltem a se encontrar no futuro. Bora Bahia!”

Natural da cidade de Santa Fé, na Argentina, Germán Andrés Conti foi revelado nas divisões de base do Colón-ARG, onde anotou 5 gols e deu 4 assistências ao longo de 119 partidas. Em 2018, foi negociado com Benfica, de Portugal, por cerca de 4 milhões de euros (R$ 26,5 mi na cotação atual) e contrato até junho de 2023, mas teve poucas oportunidades, atuando apenas 10 jogos pelo time principal, três deles na Champions League 2018/2019 sendo titular, e 2 pela equipe B.

Em 2019, foi emprestado ao Atlas, do México, onde disputou 25 jogos e marcou dois gols, mas após o fim do empréstimo, retornou ao Benfica, sendo emprestado ao Bahia em março. No Esquadrão, se destacou, sendo peça importante na conquista da Copa do Nordeste. Disputou 45 jogos e marcou um gol.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário