Após deixar o Bahia, Nino Paraíba é anunciado como reforço do Ceará

Nino foi titular absoluto do Esquadrão neste ano, atuando em 51 partidas

Logo após publicar uma nota de despedida ao torcedor do Esporte Clube Bahia, o lateral-direito Nino Paraíba já se recolocou no mercado do futebol da Série A. O jogador foi anunciado nesta quarta-feira como o novo reforço do Ceará para a temporada 2022. O atleta de 35 anos chega ao Vozão com contrato definitivo até o fim de 2023 e disputará posição com Michel Macedo. Desde 2018 no Bahia, Nino foi titular absoluto do Esquadrão neste ano, atuando em 51 partidas, com um gol e quatro assistências. O atleta também foi campeão da Copa do Nordeste — e eleito o melhor lateral-direito do certame regional.

 

“Depois de quatro anos defendendo essa camisa tão importante e pesada do futebol brasileiro, chegou o dia de me despedir. […] Vestir essa camisa sempre foi uma responsabilidade muito grande e isso sempre tive muito claro comigo. Mas tudo na vida tem um início, meio e fim. E chegou a vez de seguir em busca de novos desafios”, postou Nino em despedida ao Bahia.

Após a saída de Nino, a diretoria tricolor anunciou o lateral-direito Jonathan, que estava no Botafogo, mas não era utilizado com frequência, além disso, deve dar mais oportunidades ao jovem Douglas Borel.

Natural de Rio Tinto, na Paraíba, Severino de Ramos Clementino da Silva, mais conhecido como Nino Paraíba, surgiu na Desportiva Guarabira e passou também por Náutico, Sousa e Campinense, antes de chegar ao Vitória, onde jogou de 2009 até 2014, sendo duas vezes campeão baiano (2010 e 2013) e da Copa do Nordeste (2010). Após deixar o Leão, passou por Avaí e Ponte Preta, até chegar ao Bahia, em 2018. No início, foi bastante contestado por boa parte dos torcedores, mas deu a volta por cima e, inclusive, ganhou até música da torcida. Ao todo, foram 193 jogos e 7 gols marcados pelo Bahia, conquistando três títulos baianos (2018, 2019 e 2020) e um da Copa do Nordeste (2021).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário