Mano Menezes é mais um especulado como possível técnico do Bahia

Mano Menezes está sem clube desde 2019, quando deixou o Palmeiras

O Esporte Clube Bahia demitiu Roger Machado na última quarta-feira, logo após derrota para o Flamengo, por 5 a 3, no Estádio de Pituaçu. Desde então, vários nomes surgiram como possíveis candidatos para a vaga. O presidente Guilherme Bellintani afirmou que vinha negociando com um técnico brasileiro (conversas avançadas) e outro estrangeiro (que ele acha mais difícil). Enquanto o anúncio não vem, as especulações tomam conta da internet. Luiz Felipe Scolari, Fábio Carille e Dorival Júnior foram alguns apontados como cotados. Mas a bola da vez é Mano Menezes, de 58 anos, que está desempregado desde 2019 quando foi demitido do Palmeiras.

 

Luiz Antônio Venker Menezes, de 58 anos, mais conhecido como Mano Menezes, acumula passagens no início da carreira por Guarani-VA, Brasil de Pelotas, Iraty, 15 de Novembro, Caxias. Em 2005, conquistou o acesso à Série A com o Grêmio e foi bicampeão gaúcho (2006-2007). Deixou o clube gremista para comandar o Corinthians, onde também pegou o time na Série B e levou à elite em 2008. No ano seguinte, foi campeão paulista e da Copa do Brasil. Deixou o Timão para assumir a Seleção Brasileira, onde ficou de 2010 até 2012, conquistando dois Superclássicos das Américas (2011/2012).

Passou ainda por Flamengo (2013) e um novo retorno ao Corinthians (2014), mas só voltou a conquistar títulos no Cruzeiro, sendo bicampeão da Copa do Brasil (2017/2018) e bicampeão mineiro (2018/2019). Saiu do Brasil para comandar o Shandong Luneng, da China, e retornou ao Cruzeiro em 2016, ficando até 2019, mas não teve sucesso na segunda passagem.

A passagem de Mano pelo Palmeiras durou pouco menos de quatro meses. O contrato iria até o fim de 2021. A multa rescisória é de um salário, assim como era com seu antecessor, Luiz Felipe Scolari. Em 20 partidas sob o comando de Mano, o Palmeiras venceu 11 vezes, com cinco empates e quatro derrotas. Apesar do bom começo após emendar cinco triunfos seguidos, Mano não conseguiu manter o Palmeiras próximo ao Flamengo na briga pelo título brasileiro.

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*