O Palmeiras entrou na briga pela contratação do jovem atacante Luciano Rodriguez, de 20 anos, que pertence ao Liverpool Montevideo, do Uruguai, e também vem sendo apontado como alvo do Bahia desde o início do ano. River Plate-ARG, Feyenoord-HOL e Vasco também fizeram sondagens pela joia uruguaia. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Palmeiras vê Luciano Rodríguez como substituto ideal para Endrick, que vai para o Real Madrid no início de julho.
“O novo Luisito Soares, pelo menos é dessa maneira que a imprensa uruguaia se refere ao atacante Luciano Rodríguez, só 20 anos de idade, atleta do Liverpool e que interessa a Palmeiras e Grupo City, revelação do jornal Az da Espanha. Não é a primeira vez que o nome do Luciano Rodríguez é especulado no Palmeiras, ele é visto por muita gente como o mais forte candidato a substituir o Endrik na metade do ano”, disse.
“A novidade do jornal Az é de que o Grupo City, que detém entre outros clubes o Bahia, também está na parada para fechar com o jogador que pertence ao Liverpool do Uruguai. Luciano Rodríguez já tinha enorme destaque nas categorias de base da seleção e que atuou recentemente pela seleção principal do Uruguai nos amistosos da janela de março. Temporada atual do Luciano Rodríguez, 14 jogos, 5 gols. No pré-olímpico disputado em janeiro foram 5 gols em 4 partidas, jogador de fato bastante promissor, centroavante de muita força e que vem crescendo bastante”.
Para liberar o jogador, o Liverpool pediu mais de R$ 60 milhões ao Vasco, que acabou recuando. Com a valorização do atleta, após convocações, o clube uruguaio pretende faturar na casa dos R$ 77 milhões com Luciano Rodríguez. O Palmeiras está tentando reduzir a pedida.
“O grande problema para contratá-lo é a pedida do Liverpool. O Vasco chegou a abrir negociações com o Liverpool em janeiro na oportunidade. O time uruguaio pediu 12 milhões de dólares. Vasco considerou o valor muito alto e descartou, saiu da negociação. Para o Palmeiras contratá-lo, vai haver necessidade de cifras parecidas”.