Rodriguinho sobre novo técnico do Bahia: “Esperamos que seja um bom nome”

"a diretoria está sendo transparente com a gente", disse o meia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia deve anunciar nos próximos dias (ou horas) o nome do seu novo treinador para ocupar o lugar de Roger Machado, demitido na última semana ao perder para o Flamengo por 5 a 3. Alguns nomes já foram especulados, como Luiz Felipe Scolari, Dorival Júnior e Fábio Carille. Os dois primeiros estão desempregados, enquanto o terceiro está na Arábia Saudita. Outro nome que surge como possível cotado é Mano Menezes, que também está sem clube. Em entrevista após o jogo contra o Internacional, o meia Rodriguinho admitiu que está ansioso para saber quem será o novo treinador e espera que seja um bom nome.

 

“Sempre fica (ansiedade para saber novo treinador), mas a diretoria está sendo transparente com a gente. Vamos ver o que eles pretendem fazer, quem será o novo nome. Vamos abraçá-los porque os atletas dependem muito do comandante. Esperamos que seja um bom nome, para nos acrescentar”, disse Rodriguinho depois do jogo deste domingo, o empate em 2 a 2 com o Internacional.

Neste domingo, o Bahia foi comandado interinamente pelo auxiliar Cláudio Prates, que fez mudanças necessários e esperadas na equipe, que teve uma postura diferente e arrancou um empate em 2 a 2 com o Internacional. Rodriguinho falou sobre o que mudou entre os treinadores.

“Taticamente o que mudou é que o Roger tentava propor mais o jogo e marcar com pressão alta. Claudinho foi feliz na estratégia, pediu para a gente marcar mais na intermediária e reforçou o meio, para ter uma marcação maior. Eles têm um meio forte, com três jogadores que marcam e saem para o jogo. Equiparamos o meio. Ele pediu para fazer uma função diferente do que vinha fazendo, que era marcar mais do lado. Fomos felizes com essa mudança, deu maior sustentação no meio, e a gente conseguiu explorar, não tão bem quanto queria, mas conseguiu um resultado importante na casa do adversário. Conseguimos um resultado importante na casa do adversário.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário