Bahia com desfalques e retornos para enfrentar o Grêmio pela Série A

Zeca retorna e ocupa o lugar de Juninho Capixaba

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após arrancar um empate em 2 a 2 com o Internacional, neste domingo, no Estádio do Beira-Rio, o Esporte Clube Bahia volta a campo na próxima quinta-feira (10), para enfrentar o Grêmio do técnico Renato Gaúcho, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Para a partida, o Bahia não poderá contar com o volante Ronaldo, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Inter e vai cumprir suspensão automática. Ronaldo foi advertido aos 13 minutos do segundo tempo após matar um ataque do Internacional com falta no meia Thiago Galhardo.

 

Além de Ronaldo, quem está fora do jogo é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, por força contratual. O atleta pertence ao Grêmio e no contrato de empréstimo ao Esquadrão existe a tal cláusula que o impede de enfrentar o clube de origem. Para a vaga de Ronaldo, Elton deve ser o escolhido. Outras opções são Jadson, Edson, ou até mesmo recuar Daniel para jogar como 2º volante. O meio-campista Ramon, que não enfrentou o Inter por força contratual, também fica à disposição. Para o lugar de Juninho Capixaba, Zeca – que não enfrentou o Internacional pelo mesmo motivo – retorna e deve ser o substituto. O goleiro Douglas e o lateral-direito João Pedro seguem em recuperação das suas lesões.

O Bahia tem cinco jogos seguidos sem vencer no Brasileirão. Venceu apenas os dois primeiros jogos, contra Coritiba (1×0) e Red Bull Bragantino (2×1). Empatou com São Paulo (1×1), Palmeiras (1×1) e Internacional (2×2), e perdeu para Ceará (2×0) e Flamengo (5×3). Com 9 pontos, o Tricolor ocupa o 11º lugar, mas vale lembrar que tem um jogo a menos, já que não entrou em campo na primeira rodada contra o Botafogo. O Grêmio, por sua vez, venceu apenas na estreia, o Fluminense, perdeu para o Sport-PE, e empatou cinco jogos. Sem vencer há seis rodadas, o time de Renato Gaúcho ocupa o 14º lugar com 8 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário