Classificação: Sport vence e Bahia termina a 8ª rodada como começou

Bahia arrancou um empate em 2 a 2 com o Internacional

Finalizados todos os jogos da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que nesta etapa reservou todas as partidas para o final de semana, sem o tradicional jogo da 2ª feira. Destaque da rodada para o bom resultado do Esporte Clube Bahia que mesmo desacreditado e ainda sem técnico, arrancou um empate em 2 x 2 no Beira-Rio quebrando a sequência de 100% do time colorado atuando em Porto Alegre no Brasileirão. Com o empate, o Bahia completou cinco jogos seguidos sem vencer, porém, alguns dos resultados ajudaram com os tropeços de Coritiba, Athletico e Grêmio, e o Tricolor não perdeu posição em relação ao início da rodada, permanecendo no 12º lugar com 9 pontos. É claro, chegou a figurar em 11º com o ponto somado no Sul, mas foi ultrapassado pelo Sport que venceu por 2 a 1 o Goiás, com gols de Leandro Barcia e Marquinhos, chegando aos 10 pontos, saltando para o 9º lugar. O time pernambucano, que chegou a ser o lanterna, emplacou dois triunfos seguidos com Jair Ventura (Grêmio e Goiás).

 

O Flamengo vem confirmando o crescimento e finalmente conquistou sua primeira vitória no Rio de Janeiro ao vencer o Fortaleza pelo placar de 2 x 1, além disso, chegou ao sexto jogo sem perder e emplacou a terceira vitória em sequência – antes havia vencido Santos e Bahia. Vale ressaltar a recuperação do São Paulo, do técnico Fernando Diniz, que vinha de goleada na última rodada para o Atlético-MG, e hoje à tarde venceu o Fluminense no Morumbi por 3 x 1, colou do líder Internacional, agora com único ponto de diferença, esquentando a briga pelo primeiro lugar. O Ceará decepcionou dentro de casa depois de acumular 4 vitórias consecutivas (considerando a Copa do Brasil) na temporada. O Vozão perdeu para o Santos que por sua vez não vencia há três rodada em um duelo que registrou seis expulsões, entre eles, do técnico Guto Ferreira.

Quem vai mal das pernas é o recém-promovido e rebatizado Bragantino que caiu diante do ainda invicto Palmeiras pelo placar de 2 x 1 e de virada, amargando assim sua terceira derrota nos últimos quatro jogos em uma campanha que lhe conduziu rapidamente para a vice-lanterna, superando apenas o Goiás que tem dois jogos a menos. O Athletico do Paraná segue aos trancos e barrancos e, após ser festejado como o clube de maior crescimento do futebol nacional, emplacou duas vitórias de cara no início da competição, vencendo Goiás e Fortaleza, depois disso, desceu a ladeira e não vence há seis jogos, sendo 5 derrotas e um empate. O último revés aconteceu neste domingo quando perdeu para o Vasco pelo placar de 1 x 0 no Estádio São Januário do Rio de Janeiro e mergulhou na zona de rebaixamento.

O Grêmio, adversário do Bahia na próxima quinta-feira, em Pituaçu, até outro dia orgulhava-se de ser um dos invictos no Brasileirão, no entanto, se o time de Renato Gaúcho não perdia, também não vencia ou vence. Foram sete jogos com cinco empates, uma derrota para o Sport-PE e um triunfo em cima do Fluminense na rodada inaugural. Hoje, o time gaúcho somou mais um empate ao ficar em 1 x 1 com o Atlético-GO, mas que no entanto, tirou o afamado time gaúcho da zona de rebaixamento. Fechando a rodada, o Atlético-MG de Jorge Sampaoli venceu por 1 a 0 o Coritiba no Couto Pereira.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DA 8ª RODADA:

JOGOS DA 8ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 05/09
17h00 – Flamengo 2 x 1 Fortaleza
19h00 – Corinthians 2 x 2 Botafogo
21h00 – Ceará 0 x 1 Santos

DOMINGO, 06/09
11h00 – RB Bragantino 1 x 2 Palmeiras
16h00 – São Paulo 3 x 1 Fluminense
16h00 – Internacional 2 x 2 Bahia
18h00 – Vasco 1 x 0 Athletico-PR
19h00 – Atlético-GO 1 x 1 Grêmio
20h30 – Sport-PE 2 x 1 Goiás
20h30 – Coritiba 0 x 1 Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário